- Publicidade -
CotidianoVeja quais unidades da rede municipal não voltam às aulas na segunda (7)

Veja quais unidades da rede municipal não voltam às aulas na segunda (7)

São Carlos retoma as aulas presenciais para os quase 19 mil alunos mediante protocolos sanitários e sem definição sobre apresentação do comprovante de vacinação

- Publicidade -

Região começa 2022 com aulas 100% presenciais na rede municipal (Foto: Guilherme Sircili/CCS Ribeirão)

- Publicidade -

São Carlos (SP) retoma as aulas presenciais para todos os alunos da rede municipal na próxima segunda-feira (7). No entanto, seis das 61 unidades devem permanecer sem atividades por mais tempo do que o previsto. 

Ao todo, são 6.426 alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), 12.321 alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e 202 alunos matriculados na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA). 

Em relação aos protocolos sanitários, o uso de máscara é obrigatório para todos os estudantes, assim como o uso de álcool em gel e distanciamento nas salas de aula. A questão do apresentação do comprovante de vacinação ainda não foi decidida. 

Confira abaixo as escolas que não vão reabrir e seus motivos: 

Cemei Maria Alice Vaz de Macedo
A unidade localizada no Cidade Aracy foi denunciada recentemente por pais e servidores, que apontaram infestação de ratos, problemas estruturais e falta de condição para o retorno. 

- Publicidade -

Segundo a prefeitura, a escola vai passar por reforço de dedetização e deve retornar no dia 9 de fevereiro.

Cemeis Ruth Bloem Souto e Bruno Panhoca
As unidade localizadas na Vila Carmem e no Azulville, respectivamente, foram impedidas pela Justiça de retomar as atividades presenciais desde setembro, no último semestre letivo. 

Uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindspam) apontou que a unidade não tinha condições físicas e sanitárias para o retorno. Desde então, as escolas passaram por readequações feitas pela prefeitura. 

Segundo a prefeitura, as obras já foram finalizadas e o retorno depende de autorização judicial. Nas redes sociais, a “Bruno Panhoca” informou que estão sendo tomadas as medidas cabíveis para o retorno, mas não foi divulgada uma data. 

Cemei Renato Jansen
A unidade localizada no Jardim Zavaglia foi “recebida” em setembro, em uma contrapartida de uma construtora da cidade, e tem capacidade para atender 146 alunos. 

No entanto, segundo a prefeitura, a escola está finalizando algumas obras e vai abrir apenas na próxima semana, sem dia definido. 

Cemei Homero Frei
A unidade localizada no Santa Felícia foi alvo de furtos de fiação recentemente, e segundo a direção, está sem energia elétrica, além de também sofrer com uma infestação de escorpiões. 

Por conta disso, as aulas não retomam na segunda. Neste momento estão sendo finalizadas as obras de seis salas de aula, a fiação deve ser reposta e a cozinha deve receber grades para impedir novos furtos. 

A prefeitura confirmou que não há prazo para retomar as aulas na unidade, mas que o retorno deve acontecer ainda em fevereiro. 

Cemei Maria Consuelo Brandão Tolentino   
A unidade localizada no Antenor Garcia também é uma das que estão passando por “adequações” e reparos, principalmente com relação a cozinha e telhados, já que nestes dias de chuva foi evidenciada a necessidade de manutenção. 

A prefeitura informou que está realizando as obras e não tem data para início do ano letivo na escola. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -