Publicidade

cotidiano

São Carlos recebe escola nova como contrapartida de construtora

Nova unidade fica no Jardim Zavaglia e tem capacidade para 146 alunos, mas já deve ser submetida a ampliação para adição de duas novas salas de aula

| ACidadeON/São Carlos -

Escola foi entregue nesta terça-feira (14). Foto: Divulgação
São Carlos recebeu, nesta terça-feira (14), uma nova unidade escolar no Jardim Zavaglia. A construção, orçada em R$ 2 milhões, faz parte de contrapartida de uma construtora e tem capacidade para atender a 146 alunos. Recém-inaugurada, unidade deve passar por ampliação, anunciou a pasta da Educação.

O novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) tem 482,4 metros quadrados de área construída, com possibilidade de ampliação futura. São quatro salas de aula, dois sanitários coletivos, dois sanitários para professores, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, um refeitório, um lactário, área para recreação coberta, diretoria, sala dos professores, cozinha, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza e sanitários para funcionários.

A cerimônia de entrega das chaves do prédio reuniu, no Paço Municipal, representantes da empresa, o prefeito Airton Garcia (PSL), a secretária da Educação, Wanda Hoffmann, e membros do gabinete.

Além da escola, a construtora ainda entregou, como contrapartida à construção de conjunto habitacional com 500 moradias, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Ecoponto.

"Vamos nos preparar para o ano letivo de 2022 com as fases 1 a 5, o que corresponde a creche e a educação infantil, ou seja, de 4 meses até 4 anos e 11 meses. Como temos uma demanda grande nessa região da cidade já vamos ampliar a escola com a construção de mais duas salas de aula", explicou a secretária da Educação.

O prefeito Airton Garcia agradeceu a Pacaembu Construtora e falou da importância dessa unidade para o bairro. "Construímos duas escolas no Eduardo Abdelnur, bairro vizinho, mas mesmo assim, o município precisava abrir mais vagas nessa região. Trabalhamos para que cada vez mais crianças possam frequentar a escola no seu próprio bairro", disse.

Nova unidades escolares
Segundo a Prefeitura, desde 2017 a administração efetuou a entrega de cinco unidades escolares que adicionaram 2 mil vagas ao sistema de ensino público local. São Cemeis localizados no Parque Novo Mundo, Residencial Eduardo Abdelnur e Embaré, além de Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) no Eduardo Abdelnur e Araucária.

"Também está em construção uma escola no distrito de Água Vermelha e já foi assinado convênio com o governo do Estado para a construção do Cemei Flávio Aparecido Ciaco no bairro Planalto Verde", afirma a nota da Prefeitura.

Mais notícias


Publicidade