- Publicidade -
EsportesSão Carlos FC volta ao páreo após "jejum" de cinco anos na Copinha

São Carlos FC volta ao páreo após “jejum” de cinco anos na Copinha

Equipe não consegue a classificação desde 2018; melhor campanha foi há 15 anos, quando conseguiram quartas de final 

- Publicidade -

 

São Carlos FC conseguiu se classificar na Copinha. Foto: Brendow Felipe/São Carlos FC
São Carlos FC conseguiu se classificar na Copinha. Foto: Brendow Felipe/São Carlos FC

Com uma vitória, um empate e uma derrota na primeira fase, o São Carlos Futebol Clube está voltando ao páreo após cinco anos sem chegar à segunda fase da Copinha. Seu adversário no próximo desafio deve ser anunciado nesta quarta-feira (10), com o resultado dos jogos do Grupo 20.

- Publicidade -

Desde 2006 foram 16 edições disputadas pelo time da cidade. A Águia não disputou apenas as edições de 2020, porque a cidade não foi sede do campeonato, e em 2021 porque a competição foi cancelada devido à pandemia.

Neste período, a melhor campanha foi em 2008, quando os jogadores conseguiram chegar às quartas de final, eliminando inclusive o atual campeão, mas sendo eliminado pelo Figueirense, que foi campeão daquele ano.

Leia mais

Copinha: com derrota “molhada”, São-carlense se despede e São Carlos classifica

Em 2017, o time chegou nas oitavas de final e perdeu para o Paulista, sendo eliminado mais uma vez, e desde 2018 a equipe não conseguia a classificação para a segunda fase.

- Publicidade -

Agora, os atletas aguardam para saber quem vão enfrentar na segunda fase. A expectativa é que seja o Red Bull Bragantino, que lidera o Grupo 20, mas a confirmação depende dos jogos que acontecem ainda nesta quarta (10), às 16h45 e às 19h.

São Carlos FC vence Pinheirense. Foto: Brendow Felipe/São Carlos FC
São Carlos FC vence Pinheirense. Foto: Brendow Felipe/São Carlos FC

Mudanças e reviravolta
O São Carlos FC percorreu uma trajetória de reviravoltas na primeira fase da competição. Começou empatando com o jogo de estreia do Grupo 19, contra o Grêmio São-carlense, e quando podia garantir três pontos, no segundo jogo, perdeu para o Botafogo-RJ.

A situação ficou mais complicada quando o Pinheirense-PA, que seria seu adversário na próxima fase, goleou a outra equipe da cidade e conseguiu três pontos. Na terceira rodada, apenas uma vitória colocaria São Carlos no segundo lugar do grupo, e foi logo o adversário que abriu o placar.

Em uma recuperação rápida no segundo tempo, a equipe conseguiu controlar o jogo e “virar a chave”, marcando o último gol, decisivo para a classificação. Breno Santos, o camisa 11, se emocionou ao marcar o gol de empate do time.

“A emoção é muito grande, estava desde a primeira fase batendo na tecla que o gol ia sair. Deus me abençoou muito, a gente conseguiu classificar e agora é comemorar porque a próxima fase é logo ali”, comentou no fim da partida.

O técnico Wendel de Freitas aproveitou o momento de emoção para também agradecer os envolvidos, principalmente a comissão técnica e os jogadores. “Jogamos contra uma equipe aguerrida, desconhecida aqui para nós, mas mostrou um futebol e a gente, graças a Deus, sai com resultado positivo. Agora é pensar na próxima fase e dar sequência no trabalho”, completou. 

Veja também

Craque galês, Gareth Bale, anuncia aposentadoria aos 33 anos
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -