- Publicidade -
Política🔴AO VIVO: Câmara de São Carlos retoma a votação do título de cidadania para Jair Bolsonaro

🔴AO VIVO: Câmara de São Carlos retoma a votação do título de cidadania para Jair Bolsonaro

Votação terá “torcida” limitada a 50 pessoas; assunto gerou polêmica na semana passada

- Publicidade -

Após ter votação sustada por falta de quórum, a concessão do título de cidadania são-carlense ao ex-presidente Jair Bolsonaro volta à pauta da Câmara Municipal nesta terça-feira (12). Assista à sessão logo abaixo:

Com o assunto em alta nas redes sociais, com ampla divulgação entre grupos favoráveis e contrários, a Câmara vai limitar a participação do público a 50 pessoas, com a promessa de haver divisão paritária entre os dois grupos.

- Publicidade -

Tentativa de votação ‘fantasma’

Na semana passada, vereadores apoiadores do ex-presidente tentaram realizar a votação com o “sim” de parlamentares que nem estavam mais no plenário quando o escrutínio foi aberto.

sistema de votação registrou 18 votos, sendo que apenas 12 estavam na sala das sessões no momento da votação. O presidente Marquinho Amaral (Podemos) apareceu na lista como “presidindo” a sessão, sendo que havia se ausentado da Casa de Leis para um compromisso na Prefeitura. Outros membros deixaram registrado o voto antes, algo que não tem previsão no Regimento Interno.

A votação foi suspensa após pedido de cumprimento do regimento, com o registro de voto somente dos presentes em plenário. Com a saída de opositores ao projeto, a votação terminou suspensa por falta de quórum.

Investigado por golpe de Estado

A proposição de título de cidadania para Bolsonaro chega ao Parlamento municipal após o ex-comandante do Exército e general da reserva Marco Antônio Freire Gomes confirmarem em depoimento à Polícia Federal ter presenciado reuniões em que foram discutidos os termos na minuta do golpe.

As falas de Freire Gomes foram corroboradas pelo tenente-brigadeiro-do-ar Carlos de Almeida Batista Jr., ex-comandante da Força Aérea Brasileira.

- Publicidade -

Na minuta do golpe, Bolsonaro instauraria estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o intuito de reverter o resultado do segundo turno das eleições.

O documento também decretaria a prisão de autoridades, como os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Com a minuta do golpe, Bolsonaro intuiria, segundo a Polícia Federal, propor nova eleição, em que ele sairia ganhador.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -