Após ter a sanidade mental questionada pela Câmara de São Carlos (SP), o prefeito Airton Garcia (PSL) encaminhou um laudo médico aos vereadores atestando ter condições de saúde para exercer a função.
No entanto, os parlamentares questionaram o fato de o laudo ter sido elaborado no dia 7 de outubro de 2020, ou seja, mais de um ano atrás. “Então o médico assina antes da nossa pergunta? “, questionou Azuaite Martins de França (Cidadania), que solicitou que a prefeitura envie um laudo atual e classificou a resposta como um desrespeito com a Câmara e a população de São Carlos.
“Isso é não querer responder, isso é fazer a Câmara de palhaça. Aceitar isso é se aceitar como palhaço”, complementou França.
O vereador Gustavo Pozzi (PL) disse que o Legislativo não pode aceitar esse laudo e, caso a prefeitura não mande um atualizado, o caminho será buscar o Ministério Público. “Se a prefeitura não quer responder a Câmara de Vereadores, que a Câmara remeta ao Ministério Público para que nós tenhamos essa resposta”, afirmou.
Leia mais:
– Câmara de São Carlos pede informações sobre sanidade mental do prefeito Airton Garcia
– Vereador ‘recua’ de proposta de retirada de crucifixo da Câmara de São Carlos
Já o vereador Paraná Filho (PSL) sugeriu a formação de uma junta médica para avaliar as condições de saúde do prefeito Airton Garcia. “Hoje, todos nós sabemos que a condição mental do nosso prefeito não é a mesma”, disse.
Além disso, disse que a Câmara poderia também abrir uma Comissão Processante para intimar o prefeito a dar explicações. “É o único procedimento que essa casa pode abrir que intima o prefeito e ele é obrigado a vir aqui”, complementou Paraná Filho.
OUTRO LADO
Questionada se o prefeito vai fazer um novo exame médico, a Prefeitura de São Carlos respondeu que vai irá responder todos os requerimentos e questionamentos da Câmara Municipal assim que receber oficialmente a solicitação.