A Câmara Municipal de São Carlos avalia hoje (23) a manutenção ou não de três vetos apostos pelo prefeito Airton Garcia (PP) a projetos aprovados.
Entre as iniciativas barradas pelo prefeito estão a obrigatoriedade de o município, em publicações oficiais, informar sobre licitações, valores e datas das obras de construção ou reforma, aquisições e contratações dos poderes Executivo e Legislativo.
Outras matérias com “não” total do mandatário é sobre a avaliação de fumaça preta em escapamentos de veículos movidos à diesel e que dispõe de obrigatoriedade de plantio de árvore nativa em frente a prédios públicos do município.
Todos os projetos vetados pelo prefeito são de autoria do vereador Djalma Nery (PSOL).
Aparências enganam
Apesar da pauta aparentemente tranquila, desconsiderando os vetos a serem votados, a sessão desta terça promete tensão entre os vereadores.
O novo foco de desentendimento vem de Djalma Nery (PSOL) e de Marquinho Amaral (Podemos). A confusão é indireta e ocorre após um bate-boca público protagonizado pelo vereador socialista e o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Targas.
Após o entrevero público, e posterior acusações feitas por Djalma nas redes sociais, inclusive contra vereadores, o presidente da Câmara afirmou que entraria com ação contra o parlamentar, com ou sem o endosso dos parlamentares.
Outras discussões
Para a sessão ordinária de hoje, os vereadores terão mais temas a serem debatidos, como a denominação de uma rua na Residencial Santo Antônio e a concessão de título de cidadania.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.