Na expectativa de chegar aos 200 mil eleitores para poder ter o segundo turno, São Carlos ganhou 522 eleitores desde a virada do ano.
Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o município somava no fim de fevereiro 195.540 eleitores cadastrados, distante dos 200 mil previstos legalmente para a realização de eleições em dois turnos. Em janeiro, o número de títulos ativos era de 195.303; em dezembro, 195.018.
As somas mensais mostram discreta redução nos totais de solicitações de novos títulos ou de transferência para São Carlos. Em janeiro, o saldo de eleitores foi de 285 em janeiro e de 237 em fevereiro.
Neste ano, São Carlos escolherá novo prefeito, vice e vereadores.
Tão perto, mas tão longe
Apesar de a média mensal de novos eleitores deste ano estar maior do que a verificada em 2023, São Carlos ainda está distante de conseguir o tão sonhado segundo turno.
Em 2023, a média era de crescimento de 107 eleitores mensais, enquanto que neste ano, 261/mês.
Se o município seguir nesta mesma média nos próximos meses atingirá os 200 mil eleitores somente em julho do próximo ano. Faltam 4.460 títulos para que o mínimo seja atingido.
Para que tenha o segundo turno ainda nas eleições deste ano, todos os mais de 4 mil eleitores deverão se alistar até 8 de maio, data em que marca o fechamento do sistema para a realização das eleições deste ano. As solicitações de título novo ou de transferência devem ser feitas no site do TSE.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.