- Publicidade -
PolíticaComissão de Saúde realizará reunião sobre o fluxo de pacientes de urgência

Comissão de Saúde realizará reunião sobre o fluxo de pacientes de urgência

Grande demanda de pacientes das cidades vizinhas e a necessidade de diminuir essa demanda e o tempo de espera são alguns dos motivos deste encontro; veja

- Publicidade -

Vereador Lucão comunicou sobre agendamento de reunião para a próxima segunda-feira. Foto: Divulgação/ Câmara Municipal

 

O vereador Lucão Fernandes (MDB) informou que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, da qual é presidente, realizará na próxima segunda-feira (23) às 9h, no plenário da Câmara Municipal uma reunião com representantes dos hospitais de São Carlos, reguladores do sistema CROSS e secretários de Saúde das cidades da região de São Carlos, para tratar sobre a regulação municipal e fluxo de pacientes da urgência e emergência e de outros assuntos de interesse do município. A Comissão de Saúde é integrada também pelos vereadores Sérgio Rocha e Cidinha do Oncológico.

- Publicidade -

Segundo Lucão, a reunião é motivada pela grande demanda de pacientes das cidades vizinhas e a necessidade de “buscar alguns encaminhamentos e diminuir essa demanda e o tempo de espera”.

O parlamentar disse que foi informado pelo secretário municipal de saúde, Marcos Palermo, que em parceria com o Governo do Estado de São Paulo serão criados mais 10 leitos de UTI para atendimentos de todas as patologias e não para a COVID em São Carlos. Lucão também informou que a Santa Casa pretende transformar mais três leitos que hoje são particulares para o sistema SUS, a fim de atender as demandas das três UPAs de São Carlos. “Então teremos mais 13 leitos de UTI para atender essa demanda de nossa cidade e da nossa região, por isso a necessidade deste encontro”, explicou.

FALTA DE ÁGUA – Em pronunciamento na sessão da Câmara nesta terça-feira (17), Lucão voltou a falar da constante falta de água que ocorre há tempos na região do grande Santa Felícia. “Estamos com esse problema novamente, já foi um terror no ano passado e infelizmente isso volta ocorrer nesse populoso bairro. Precisamos tomar uma decisão, buscar uma solução e resolver de uma vez esse problema. A população não pode mais chegar nas suas casas de manhã ou final de tarde e querer tomar um banho, preparar sua alimentação e não encontrar água. Ela vai lá na torneira, abre e só vê sair aquele pouquinho de água espirrada e cheia de ar, aí o que acontece, a conta fica alta e água que é bom nada”, protestou.

Lucão disse que estará convidando o presidente do SAAE, Benedito Marquezin, para que juntos façam algumas visitas nas casas de alguns moradores da região da Santa Felícia para que ele (Marquezin) possa dar algumas explicações para essas constantes falta de água e que possa resolver de uma vez por todas essa situação.

CIDADE ARACY – Lucão encerrou destacando que a grande Cidade Aracy também sofre com o mesmo problema de falta de água. “Lá a situação é ainda pior, pois muitas casas dependem única e exclusivamente da água da rede, já que muitas delas não possuem caixas d’água”, ressaltou.

- Publicidade -

O parlamentar lembrou que alguns anos atrás foi solicitado ao diretor presidente do SAAE da época, fazer um levantamento no Cidade Aracy e outros bairros carentes a possibilidade de colocar à disposição da população, caixas d’água nas casas onde não possuíam esse equipamento.

“Mas infelizmente essa questão caiu no esquecimento e nada foi feito”, lamentou o vereador. “Sugerimos na época essa ideia da Prefeitura fornecer uma caixa d’água para essa população mais carente, fazer uma parceria com essas famílias, elas entrariam com a mão de obra e a Prefeitura daria uma caixa d’água de 500 ou 1.000 litros, para que quando acabasse a água na torneira que vem da rua, poderia ter essa reserva na caixa, mas isso ficou no esquecimento e não se resolveu nada até agora”, finalizou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -