ATUALIZAÇÃO: A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Carlos, instaurada para apurar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde, que estava marcada para esta sexta-feira (21), às 10 horas, será reagendada. Para essa ocasião, estava programada uma oitiva com o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo. A nova data da reunião será divulgada em breve.
O adiamento se deu em função da grande quantidade de documentação que a Câmara recebeu das Secretarias Municipais de Fazenda e de Saúde, a pedido da CPI. Diante disso, foi solicitado pelo relator da Comissão, vereador Elton Carvalho, mais tempo para análise dos documentos, antes da oitiva com o secretário de Saúde.
O presidente da Comissão, vereador Marquinho Amaral, afirmou que parte desses documentos, que totalizaram mais de 3 mil folhas, já foi analisada e o restante está sendo verificado.
“Nosso interesse, tanto meu, quanto dos demais vereadores que compõem a CPI, é a total transparência do trabalho. E nós não vamos julgar pessoas, vamos julgar atitudes. Nós estamos aqui para fiscalizar o dinheiro público”, declarou o presidente da Comissão.