O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou a deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) de “bananinha” e disse que não foge de CPI, “nem do Coaf”.
A declaração foi dada em resposta a uma publicação do filho de Bolsonaro no Twitter, em que o deputado compartilhou uma notícia sobre a compra de medicamentos do “kit intubação” não concretizada pelo governador paulista. “Vai para a CPI também?”, indagou.
Em resposta, o tucano retrucou: “Bananinha, enquanto você produz fakenews e cloroquina, com esse ovo vamos produzir 2 doses da Butanvac”, disse e emendou: “Podem me chamar na CPI que vou. Quem não deve, não teme. Não foge de CPI nem do COAF”, disparou, em referência aos casos de “rachadinhas” envolvendo membros do clã Bolsonaro.
“Sobre os kits intubação, estamos fazendo aqui o trabalho que o papai não fez”, finalizou.
O bate-boca virtual rendeu “dividendos” para os dois lados da história, com “placar” favorável ao tucano. A postagem do tucano recebeu 22,7 mil curtidas, 3,6 mil compartilhamentos e 1,1 mil comentários. Já Eduardo Bolsonaro teve 2,7 mil curtidas, 658 compartilhamentos e 467 comentários.