Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Eleições 2020: eleitores já começam a votar em São Carlos

Portões abriram às 7h, com prioridade para idosos incluídos no grupo de risco da Covid-19. ACidade ON acompanha do voto à apuração

| ACidadeON/São Carlos

EMEB Afonso Fioca Vitali, no Cidade Aracy, na abertura dos portões para as Eleições 2020. Foto: ACidade ON

Os eleitores já começam a votar em São Carlos (SP). Na Escola de Engenharia da USP e na EMEB Professor Afonso Fioca Vitali, dois locais com maior eleitorado no município, o movimento foi tranquilo na primeira hora.  

Na USP, apenas pessoas aguardavam a abertura dos portões, sendo que todos eram idosos. Cerca de 10 mil pessoas votam nas seções.
Neste primeiro momento, o horário foi estendido para priorizar a votação de idosos incluídos no grupo de risco em decorrência da Covid-19.  

Já a EMEB Afonso Fioca Vitali, no Cidade Aracy, registrou fila antes da abertura dos portões, que ocorreu às 7h. O trânsito foi fechado na altura da escola para impedir o tráfego de veículos.  

O primeiro a concluir seu voto na unidade foi o aposentado Benedito de Lima, que chegou às 6h e aguardou por 1h na fila. "Fui o primeiro da seção a votar e foi muito tranquilo, com distanciamento. Para mim é muito importante, sempre votei e não vou deixar de votar. Tenho 68 anos e bastante eleições ainda a votar", disse.  

A extensão do horário também foi útil para quem trabalha no dia das Eleições, como é o caso da Rafaela da Silva Santos, que trabalha das 8h às 16h. "Temos que ter muita consciência e ver em quem a gente vai votar porque as coisas estão difíceis. Na hora do voto todo mundo é bom, todo mundo é honesto. Depois que vota, esquece da população. Temos que saber votar e em quem vamos votar", disse. 

Até o momento, nenhuma urna eletrônica foi substituída em São Carlos. Após às 17h, entra no ar o site especial que o ACidade ON preparou para a apuração dos votos. O site acompanhará os dados nas cinco regiões onde o site está presente. Clique aqui para conferir os resultados da região de São Carlos.  

Escola de Engenharia da USP de São Carlos. Foto: ACidade ON

Mais do ACidade ON