O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (Podemos), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça (3) para criticar a falta de água na cidade e o fato de o Saae usar espaços de comunicação para informar “troca de logomarca”.
Nesta terça-feira (3), a autarquia enviou comunicado informando que as contas de água estão com a nova logomarca estampada. Há alguns dias, o Saae publicou, também, a presença do presidente Mariel Olmo, em um congresso de saneamento básico em Poços de Caldas, destino turístico do Sul de Minas Gerais conhecido por suas fontes termais.
Marquinho criticou o fato de o assunto ter sido publicado por parte da imprensa.
“O novo logotipo do Saae não leva água para uma pessoa que saiu da Tecumseh, que estava trabalhando em uma máquina com calor de 40 a 50°C e chega em casa, abre a torneira e não tem água para tomar banho. Nem para limpar o bumbum, nem para beber”, disparou.
“Você abre jornal e está estampado lá: ‘Presidente do Saae participa de curso’. Cara, tira um bumbum da cadeira e vá lá onde está faltando água, onde estão os caminhões”, emendou.
O presidente da Câmara Municipal afirmou ainda que falta água em metade dos bairros da cidade. Marquinho afirmou que a autarquia “quer brincar com a gente” e que a situação é um “tapa na cara” da população.
“Dizer que todos os contribuintes são idiotas ao anunciar que estão colocando uma nova logomarca nas contas de água do Saae. Conta de água do Saae que se ferre”, disse.
Marquinho afirmou que o presidente do Saae deve investir seu tempo investindo em novas bombas de água ao invés de “participar de viagens a São Paulo”.
O outro lado
Procurados, a autarquia e seu presidente, Mariel Olmo, afirmaram que não se manifestarão sobre o assunto.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.