- Publicidade -
PolíticaParaná Filho volta para a Secretaria de Agricultura

Paraná Filho volta para a Secretaria de Agricultura

Agora secretário, Paraná Filho foi pedra no sapato da administração Airton Garcia (União Brasil); Com a ida para a Agricultura Moisés Lazarine volta para a Câmara

- Publicidade -
Paraná Filho (PSB) voltará a ser secretário. (Foto: Reprodução/TV Câmara)
Paraná Filho (PSB) voltará a ser secretário. (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O vereador Paraná Filho (PSB) foi nomeado na última sexta-feira (11) secretário da Agricultura e Abastecimento de São Carlos. O parlamentar já tinha chefiado a pasta entre janeiro e setembro do ano passado, mas se tornou pedra no sapato da administração na Câmara Municipal.

A nomeação consta em Diário Oficial do Município de sexta. Com a ida de Paraná Filho para a Agricultura, uma dança das cadeiras foi promovida na pasta.

- Publicidade -

LEIA MAIS
Deputados tentam aprovar aumento de 50% no salário do novo governador
MPF cobra Defesa, Exército e DF sobre manifestações antidemocráticas
 

Caio Bruggner de Mello Solci, então secretário, foi para a Diretoria de Agricultura, antes ocupada por Jefferson Diego Alves Moreira, que rumou para o Departamento de Abastecimento. Giovana Oliveira Müller, então chefe da área, deixa a administração.

A ida de Paraná para a Agricultura tem repercussão na Câmara Municipal, com o retorno de Moisés Lazarine (União Brasil) a uma das cadeiras do Legislativo Municipal.

Presença em CPIs

A volta de Paraná Filho para a administração Airton Garcia (União Brasil) é novo passo para a pacificação política em São Carlos. Em momento mais crítico, o chefe do Executivo teve o cargo em risco, com abertura de Comissão Processante, já engavetada.

- Publicidade -

Na Câmara, Paraná está presente em duas investigações que são “calcanhares de Aquiles” para a Câmara Municipal: a CPI que investiga a influência da primeira-dama Rosária Mazzini Cunha e inquérito derivado que apura suposto favorecimento do prefeito na dispensação e entrega de medicamentos.

A participação de Paraná nas investigações teve altos momentos, como a apreensão do smartphone da secretária Jôra Porfírio na CPI sobre a primeira-dama, e o acionamento da Polícia Militar em diligência parlamentar na sede da Saúde. Segundo o próprio parlamentar, ora licenciado, haveria conteúdos “comprometedores” no celular da titular da Saúde – agora colega de trabalho.

VEJA TAMBÉM
Saiba o que funciona hoje e amanhã no estado de São Paulo

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -