- Publicidade -
PolíticaProjeto para volta às aulas exige imunização ou plano de contingenciamento

Projeto para volta às aulas exige imunização ou plano de contingenciamento

Autor da proposta, o vereador Djalma Nery (PSOL) afirmou que o mais importante agora é preservar vidas.

- Publicidade -

Vereador Djalma Nery (PSOL). Foto: ACidade ON São Carlos

 

- Publicidade -

O vereador Djalma Nery (PSOL) apresentou, na sessão de terça-feira (2), um Projeto de Lei (PL) que estabelece algumas condições para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino em São Carlos. 

“A gente elaborou um projeto de lei disciplinando o retorno às aulas presenciais, elencando uma série de critérios e cuidados, para garantir a máxima segurança aos professores e a população em geral. Como, por exemplo, exigir um plano de contingenciamento, um plano de imunização, um plano de retorno às aulas, ou, preferencialmente, com a imunização completa em nossa cidade”, explicou o psolista. 

Segundo o PL, as aulas presenciais nas escolas privadas e da Rede Municipal vão ficar suspensas enquanto o município estiver classificado na faixa vermelha ou laranja do Plano São Paulo de Combate à Covid-19, ou até que todo quadro profissional e a comunidade escolar estejam imunizados. “Isso significaria, na prática, um retorno às aulas, muito provavelmente, no ano que vem. A gente sabe que isso prejudica muito as famílias que não tem onde deixar os seus filhos. Mas entre a possibilidade de ter um local para deixar o filho, a questão pedagógica mesmo, e a questão da vida, eu acho relativamente simples entender a particularidade e singularidade desse momento. É mais importante que a gente preserve a vida das pessoas e o PL é nesse sentido”, complementou Djalma Nery. 

Além disso, a proposta prevê que o retorno às aulas só poderá ocorrer mediante lockdown dos setores considerados não essenciais, e a garantia de segurança sanitária dos alunos, dos seus familiares e dos profissionais da educação. 

Caso o projeto seja aprovado, os estabelecimentos comerciais de setores afetados pelo lockdown poderão solicitar isenção de impostos e tributos municipais. 

- Publicidade -

Tramitação 

Por conta da proximidade do retorno das aulas presenciais, Djalma fez um requerimento de urgência para que o projeto fosse debatido e votado na sessão de terça-feira (2). No entanto, o pedido foi negado por parte dos vereadores. 

Desta forma, o projeto vai seguir tramitando da maneira comum pelas comissões do Legislativo. 

A expectativa de Djalma Nery é que ele seja colocado para votação no plenário em uma ou duas semanas. 
 
Leia mais:   
 
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -