- Publicidade -
PolíticaSecretária fala sobre abertura de concurso para diversas áreas na Prefeitura de São Carlos

Secretária fala sobre abertura de concurso para diversas áreas na Prefeitura de São Carlos

Helena Antunes respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre a falta de servidores em diversas secretarias durante audiência pública; confira

- Publicidade -

Secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes. Foto: Reprodução/ TV Câmara de São Carlos

 

- Publicidade -

Em audiência pública na Câmara Municipal, na segunda-feira (11), a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, falou sobre a abertura de concursos públicos na Prefeitura de São Carlos (SP). 

Convocada para falar sobre as atividades desenvolvidas por sua pasta em 2021, Antunes respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre a falta de servidores em diversas secretarias municipais. 

Além disso, afirmou que a prefeitura já está em processo de contratação de uma empresa para realização de concurso para preencher vagas em diversos setores. 

SAÚDE 

Questionada pela vereadora Cidinha do Oncológico (PP) se existe previsão de contratação de médicos oncologistas, a secretária Helena Antunes explicou que há espaço no quadro de servidores para contratação de médicos da especialidade. “Nosso quadro de médicos é de 280 profissionais. Nós temos 170 contratados. Então há espaço e acredito que a Secretaria de Saúde vai solicitar concurso para diversas especialidades de médicos”, afirmou. 

- Publicidade -

EDUCAÇÃO 

O presidente da Câmara de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), reclamou da falta de professores nas escolas municipais e disse que a prefeitura deveria contratar professores substitutos. 

Em resposta, a secretária afirmou que a falta de professores não é culpa da secretaria de Gestão de Pessoas. “Estou disposta a sentar com você e com a professora Wanda para discutir essa questão e mostrar o que pode estar acontecendo na educação. Eu não concordo que seja colocado nas costas da secretária municipal de Gestão de Pessoas, Helena, qualquer situação que ocorra dentro da secretaria de Educação. Não aceito”, disse. 

Ainda segundo Antunes, ela recebeu a informação em janeiro de que sobrariam 80 professores P1 na rede municipal de Educação e, portanto, não precisaria aditar nenhum professor desta categoria. 

“Logo em seguida ficamos sabendo o seguinte: não tem mais 80 sobrando, não, só tem quatro (…). Aditamos quase 400 contratos de professores da educação recentemente. Como é que pode não ter aditamento? Como é que pode isso não estar funcionando? Onde é que estão esses professores? O que está acontecendo ?”, questionou a secretária de Gestão de Pessoas. 

Após ouvir a resposta, o presidente da Câmara se comprometeu a agendar uma reunião entre ele, a secretária de Educação Wanda Hoffman e a própria secretária Helena para discutir a falta de professores. 

SEGURANÇA 

A secretária também afirmou que a prefeitura deve abrir um concurso público para preencher cerca de 40 vagas de guarda municipal neste ano.  

“Provavelmente será um dos primeiros concursos que a gente vai abrir, porque já faz tempo que não tem concurso para a guarda”, afirmou Antunes respondendo ao questionamento feito pelo vereador Paraná Filho (PSB) sobre a contratação de mais guardas.  

A secretária, no entanto, não deu uma data exata para abertura do certame.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -