O vereador Ubirajara Teixeira (PSD) protestou durante audiência pública que discute a instalação de um pedágio no km 255 da Rodovia Washington Luís (SP-310). Além do parlamentar, outros cinco manifestantes estão no local.
O protesto levou até a sala da audiência pública faixa com os dizeres: “Não queremos pedágio”. Outro cartaz, empunhado pelo vereador afirma: “Já disse pedágio não!”.
Durante a sua fala, o parlamentar cobrou a realização de obras na rodovia por parte do governo do Estado e chamou de “assalto” a colocação de nova praça de pedágio. “Passou a pandemia e ganhamos esse presente de Natal?”
“Vocês assaltam o cofre pegando o dinheiro dos trabalhadores. Muita gente queria estar aqui, mas está trabalhando e estamos aqui os representando. Um pedágio numa distância dessa é um assalto”, opina.
O vereador ainda cobrou redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis e lembrou que a nova praça de pedágio irá encarecer os alimentos, já inflacionados pela pandemia de Covid-19.