Vereadores da oposição na Câmara Municipal criticaram os colegas da base governista pela rejeição de novos requerimentos na sessão da última terça-feira (17).
A base está bloqueando há três sessões pedidos de informações dos vereadores Raquel Auxiliadora (PT), Eliane Casanova (União Brasil), Djalma Nery (PSOL), além de Dimitri Sean (PDT).
Raquel comentou que a recusa dos requerimentos “é uma forma de silenciar a minoria na Câmara Municipal”.
“O papel da oposição na democracia é fundamental e deve ser respeitado”, afirma.
Para Djalma, as informações recusadas pelos vereadores da situação são de obrigação da Prefeitura oferecer e “é um dever do parlamentar solicitar para exercer seu papel fiscalizador”.
“A impressão que transmite é que querem esconder algo”, comenta Eliana Casanova.
Pedidos cotidianos negados
Além dos requerimentos sobre uma terceirizadora que presta serviços à Prefeitura, e que é alvo de desconfiança da oposição, os vereadores afirmam que pedidos corriqueiros, como cronograma de instalação de iluminação LED, vazamento de esgoto próximo à USP e informações sobre a coleta seletiva são negados.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.