- Publicidade -
SaúdeCom 41%, São Carlos tem a menor cobertura vacinal contra Poliomielite da região

Com 41%, São Carlos tem a menor cobertura vacinal contra Poliomielite da região

Entre as sete maiores cidades da região, São Carlos obteve o menor índice de vacinação entre crianças de 1 ano e 4 anos e 11 meses. Leme foi o município com a maior cobertura vacinal, com 99,5% do público-alvo imunizado

- Publicidade -
Com 41%, São Carlos tem a menor cobertura vacinal contra Poliomielite da região (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Com 41%, São Carlos tem a menor cobertura vacinal contra Poliomielite da região (Foto: Denny Cesare/Código 19)

São Carlos obteve uma cobertura vacinal de cerca de 41% durante a campanha de combate à Poliomielite (paralisia infantil) e, com isso, apresentou a pior taxa de adesão à vacina entre as sete maiores cidades da região.

A campanha de 2022, que ocorreu em âmbito nacional, teve como objetivo imunizar, ao menos, 95% das crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses contra a doença, que já havia sido erradicada no país. No Estado, não há registros de casos ou mortes pela doença desde o ano de 1990.

- Publicidade -

LEIA MAIS
São Carlos registra 285 casos de Covid em sete dias

No entanto, São Carlos vacinou apenas 41,93% das crianças nesta faixa etária durante a campanha, ficando muito abaixo da meta nacional e abaixo da média de imunização do Estado de São Paulo, que atingiu 70,3% do público-alvo imunizado.

Na região, a cidade que registrou o maior índice de cobertura vacinal foi Leme, com 99,5% das crianças protegidas contra a doença na cidade, seguida por Araraquara e São João da Boa Vista, ambas com 87,5% do público-alvo imunizado.

Cidades e índices de imunização

  • Leme – 99,5%
  • Araraquara – 87,5%
  • São João da Boa Vista – 87,5%
  • Araras – 80,8%
  • Rio Claro – 68,2%
  • São Carlos – 41,93%

A campanha nacional de imunização contra a Polio teve início em 8 de agosto e se encerrou em 31 de outubro, embora algumas cidades da região sigam reforçando a campanha ao longo do mês de novembro.

- Publicidade -

Apesar de a campanha já ter chegado ao fim, vale lembrar que as gotinhas contra a Poliomielite ficam disponíveis nos postos de saúde permanentemente.

A Secretaria de Saúde de São Carlos informa que as gotinhas contra a Polio estão disponíveis durante todo o ano em 35 unidades de saúde da cidade. O horário de atendimento para receber a proteção é, de segunda à sexta, das 8h às 16h.

VEJA TAMBÉM
João Gomes diz que passará a Copa do Mundo “agarradinho”; entenda

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -