Uma jovem de 23 anos morreu vítima de uma infecção após remover o dente do siso. O caso ocorreu em Leme, foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
Marina Mesquita Silva passou pela cirurgia odontológica uma semana antes da infecção. Ela chegou a ficar internada por três dias, mas morreu.
VEJA TAMBÉM
Ibaté realiza Dia D da vacinação neste sábado
Tradicional corrida do interior de SP abre inscrições na 3ª
O pai da jovem registrou o caso junto à Polícia Civil. Ele relatou que Marina extraiu o dente em 10 de maio e tomou os antibióticos receitados pelo dentista. Logo após a operação, ela começou a sentir dores no local.
Com o incômodo, voltou ao consultório para avaliação e foi liberada. Nos dias 13 e 14 de maio ela também procurou atendimento médico no Pronto-Atendimento Municipal, sendo atendida e liberada.
Na última segunda, a paciente retornou ao consultório, com nova liberação. À Polícia Civil, o pai afirmou que resolveu leva-la novamente ao pronto atendimento, quando recebeu uma ligação do consultório do dentista informando que o profissional prescreveu um encaminhamento à Santa Casa.
Marina foi internada ainda na segunda-feira com um quadro de celulite facial, que é uma infecção aguda, e abscesso dentário pós extração de siso, que é uma infecção bacteriana que causa acúmulo de pus.
A jovem foi medicada, mas na quarta (17) teve uma parada cardiorrespiratória e foi intubada. Pouco tempo depois ela sofreu uma nova parada e morreu.
O corpo de Marina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e foi sepultado na quinta-feira (18).
LEIA MAIS
Estudo afirma que vacina contra chikungunya tem resultados promissores