- Publicidade -
SaúdeSaúde inicia campanha nacional de multivacinação e contra pólio

Saúde inicia campanha nacional de multivacinação e contra pólio

Mobilização será realizada entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro; veja onde acontece a campanha em São Carlos
 

- Publicidade -

 

Saúde inicia campanha nacional de multivacinação e contra pólio. Foto: Erasmo Salomão/MS
Saúde inicia campanha nacional de multivacinação e contra pólio. Foto: Erasmo Salomão/MS

Começa nesta segunda-feira (8) a campanha nacional que incentiva a multivacinação, para atualização da carteira vacinal de adolescentes menores de 15 anos, e a vacinação contra a poliomielite, com foco em crianças menores de 5 anos.

- Publicidade -

O objetivo, segundo o Ministério da Saúde, é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da poliomielite na faixa etária de 1 a 4 anos, e também reduzir o número de adolescentes menores de 15 anos não vacinados, além de melhorar as coberturas vacinais.

A mobilização será realizada entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro. Todas as cidades devem disponibilizar os imunizantes à população. Em São Carlos, as vacinas são aplicadas em todas as unidades de saúde das 8h às 16h.

As vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vacinação contra a Covid-19
As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do calendário nacional, na população a partir de três anos de idade.

- Publicidade -

Para a campanha contra a poliomielite o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, totalizando mais de 14,3 milhões de pessoas, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -