As obras de reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cidade Aracy vão mudar o atendimento de urgência e emergência na região Sul de São Carlos já a partir da próxima semana.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (16), o atendimento será suspenso no plantão diurno, das 7h às 19h, por conta do início da reforma no prédio.
VEJA TAMBÉM
Vacina da gripe: governo amplia aplicação para todos os públicos; entenda
Presença de sorotipo da dengue acende alerta para possibilidade de nova epidemia, diz Fiocruz
O atendimento de urgência e emergência será retomado às 19h no Centro da Juventude “Lauriberto José Reyes”, localizado ao lado da UPA. O Centro será a sede temporária da UPA durante a reforma e terá funcionamento 24 horas a partir de quarta-feira (17).
O atendimento odontológico da UPA estará suspenso durante a reforma. Em caso de urgência bucal, os pacientes devem buscar diretamente as unidades da Vila Prado e Santa Felícia.
REFORMA DE R$ 258 MIL
Com telhado, forro e calhas comprometidos, a UPA do Cidade Aracy tem como consequências o aparecimento de umidade, mofo, além de goteiras e infiltrações nas paredes. A situação gerou bastante reclamações de usuários nos últimos meses.
Conforme justificativa para a reforma, a administração municipal apresentou, ainda deficiências nas instalações elétricas e hidráulicas.
Serão realizados na reforma a reconstituição do telhado e forros, medidas de impermeabilização e manutenção de instalações hidráulicas e elétricas, além de pintura “para recuperar a condição ideal de uso do imóvel”.
Entre trâmites, fechamento e reabertura do processo de licitação já se passou mais de um ano desde o anúncio da reforma do imóvel. A Prefeitura prevê gastar R$ 258 mil na recuperação da UPA, que ficará à cargo da Umpler Engenharia. Conforme a licitação, o prazo de realização dos serviços é de 90 dias.
LEIA MAIS
Inflação em abril é de 0,61%, devido a alta de remédios