- Publicidade -
vacinasCovid: São Carlos libera quarta dose da vacina para pessoas 40+

Covid: São Carlos libera quarta dose da vacina para pessoas 40+

Ampliação segue as diretrizes do Ministério da Saúde; cidades da região também iniciaram a aplicação, veja quais

- Publicidade -

São Carlos ultrapassou a marca de 650 mil vacinas aplicadas. Foto: Divulgação / Prefeitura São Carlos

- Publicidade -

São Carlos inicia nesta quinta-feira (23) a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos e em todos os profissionais da saúde e imunossuprimidos. Outras cidades da região também iniciaram a imunização (veja mais abaixo).

A dose a ser aplicada depende do imunizante utilizado para início do esquema vacinal. Para quem tomou Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, todas estão sendo utilizadas, mas para quem tomou a Janssen, a dose de reforço deve ser Astrazeneca, Pfizer ou a própria Janssen.

Na cidade, os imunizantes são aplicados de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). A Fundação Pró-Memória também está aplicando das 8h às 16h, mas apenas para pessoas acima de 12 anos. 

LEIA MAIS

Dois dias após reabertura, UTI do HU de São Carlos está em 100% 

São Carlos tem 130 novos casos por Covid e 954 infecções ativas

Na região
Em Araras,
a imunização é escalonada para o novo público. As doses estão sendo aplicadas das 7h30 às 15h30, nas seguintes unidades de saúde: ESF Francisco Nicola Cascelli, ESF Dr. Edmundo Ulson, Centro de Referência Infantil, UBS Osvaldo Salvador Devitte, UBS Antônio Carlos Fabricio e UBS Dr. Enio Vitali.

- Publicidade -

Escala 
23/06: 49 e 48 anos
24/06: 47 e 46 anos
27/06: 45 e 44 anos
28/06: 43 e 42 anos
29/06: 41 e 40 anos

Em Dourado, a imunização dos 40+ acontece de quarta-feira, das 17h às 20h, no Centro de Especialidades; na quinta-feira, das 13h às 16h, nos postos da Popular, Maria Luiza e Jardim Aeroporto; na sexta-feira, das 8h às 11h, nos postos da Popular, Maria Luiza e Jd. Aeroporto.

Em Itirapina, os postos de vacinação são fixos. São os seguintes: PSF Jardim dos Indaiás de segunda a sexta das 8h às 16h; Posto de Saúde do Centro às sextas-feiras, das 13h às 16h, apenas para crianças; PSF Jd Nova Itirapina de quarta, quinta e sexta, das 8h às 16h.

Em Pirassununga, a vacinação é conforme a disponibilidade de frasco aberto. A imunização acontece nos seguintes postos: USF Aristides Rodrigues, USF Roque di Matti, USF Laranjeiras, USF José Marafão e USF Guaraciaba, das 8h às 16h.

Em Ribeirão Bonito, todos os postos de saúde estão aplicando o imunizante das 8h às 12h.

Em Rio Claro, a vacinação também é escalonada. Hoje, podem tomar pessoas de 42 anos ou mais, e amanhã é liberada para todos os 40+. Nas UBSs Avenida 29, Vila Cristina, Wenzel e Cervezão. A vacinação é das 7h30 às 16h30. Nas USFs Terra Nova Bom Sucesso e Mãe Preta, a aplicação é das 7h30 às 18h. 

VEJA TAMBÉM 

Mau gosto, diz dono de doceria de São Carlos em que nº 24 foi trocado em estacionamento

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -