A ex-Fazenda Medrado descobriu que estava grávida duas semanas depois de passar por uma lipoaspiração. A rapper revelou a Leo Dias que ficou sabendo da gestação quando começou a sentir fortes dores que a levaram a passar por alguns exames. Agora, Medrado aguarda uma nova avaliação médica para saber qual protocolo deve seguir. Mas, afinal, grávidas podem fazer lipoaspiração?
Grávidas podem fazer lipoaspiração?
A Dra. Sheyla Lisboa Gravina, cirurgiã plástica e membro da SBCP, contou à Marie Claire que Medrado corria o risco de perder o bebê quando fez a lipoaspiração. Afinal, ela já estava com uma gravidez de cinco dias quando foi operada.
“No caso de uma gravidez não identificada, caso seja realizada uma cirurgia de grande porte, como a lipoaspiração, pelo trauma cirúrgico, exposição às medicações necessárias e procedimentos anestésicos, pode sim resultar num aborto”, disse Gravina.
LEIA TAMBÉM
Como é feito o diagnóstico do câncer de colo de útero?
O que causa a doença dos ossos de vidro?
Qual é o tratamento para o caso de Medrado?
Também a Marie Claire, a ginecologista e obstetra, Dra. Mariana Rosario explicou que, no caso de Medrado, tudo o que pode ser feito é uma uma observação criteriosa no pós-operatório da rapper.
“Tem que avaliar e fazer um pré-natal muito bem feito, avaliar, fazer ultrassom, fazer as medidas todas certas, fazer os exames pra ver se teve algum impacto. E suspender todas as medicações que não podem ser usadas obviamente durante a gestação”, disse a ginecologista.
Medrado contou a Leo Dias que os médicos não identificaram o feto em seu corpo durante o procedimento cirúrgico. Entretanto, depois que a gravidez foi descoberta, ela precisou parar de tomar toda a medicação que é prescrita para o pós-operatório de pacientes que foram submetidos a lipoaspiração. Vale lembrar que ela já é mais de Bryan e Josh, que são frutos de relacionamentos diferentes.
LEIA MAIS
Casas Bahia: lojas vão fechar? Entenda o que é uma recuperação extrajudicial