18 de abril de 2024
- Publicidade -
EP Agro

Agroindústria tem crescimento de 3,9% em janeiro de 2024

Comparação foi feita com o mesmo período no ano de 2023 e representa a sexta alta consecutiva de acordo com pesquisa

agroindústria, maquinário, grama
Pesquisa realizada pelo FGVAgro informa ao que se deve esse número (Foto: Freepik)

O FGVAgro (Centro de Estudos do Agronegócio) realizou uma pesquisa sobre agroindústria e apontou um crescimento da produção dessa área de 3,9% em janeiro de 2024, comparando ao mesmo período no ano de 2023.

Esta expansão é a sexta consecutiva dessa base de comparação, além de ser a maior alta interanual para janeiro dentro dos últimos seis anos. (leia mais abaixo)

LEIA MAIS

Do cultivo à criação de animais: entenda a importância da água para o setor agropecuário 

Brasil fecha acordo com Filipinas para impulsionar exportação de carnes

Ao que indica a pesquisa, a produção agroindustrial começou a aquecer no terceiro trimestre de 2023 e manteve a tendência até o início de 2024. A expansão, no entanto, é resultado da alta de outros segmentos, que são reabastecidos com insumos agroindustriais, como

- Publicidade -
  • Produtos Alimentícios e Bebidas – 4,9%
  • Produtos Não-Alimentícios – 2,4%

Nos últimos meses mais alguns segmentos iniciaram um processo de recuperação e, com isso, contribuem para os resultados positivos alcançados pela Agroindústria, como é o caso de Insumos Agropecuários e Produtos Florestais.

Nesse cenário favorável, a pesquisa aponta que é possível dizer que o setor agroindustrial está apresentado melhores resultados que a Indústria de Transformação recorrentemente.

*Sob supervisão de Marcos Andrade

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Bin Laden e Giovanna se beijam a pedido de Ivete Sangalo

Janaína Boaventura
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress