8 de maio de 2024
- Publicidade -
Play no Agro

Expocafé fecha edição de 2023 com balanço positivo

Um dos maiores eventos de cafeicultura do país aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, em Três Pontas (MG)

Organizadores, expositores e participantes da 26ª Expocafé fazem uma avaliação positiva do evento, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, em Três Pontas (MG). De acordo com a avaliação, os mais de 15 mil visitantes puderam saber mais sobre máquinas e insumos, tecnologias para a lavoura, degustações comentadas e debater sobre temas relevantes para a cafeicultura atual. 

Para Clenderson Gonçalves, coordenador-geral do evento, as perspectivas foram alcançadas. “Ainda não temos um balanço final, mas em levantamentos preliminares junto a expositores e parceiros chegamos a uma expectativa próxima a R$500 milhões em negócios concretizados e prospectados durante a feira”, disse.  

 

 

LEIA MAIS 

Expocafé: Negociações fechadas na feira devem ultrapassar os R$ 200 mi

- Publicidade -

Colheita de café deve aumentar 7,5% em relação a 2022

 

Os expositores também aprovaram a Expocafé. É o caso de Matheus Ruzon, coordenador de marketing da Pinhalense. “Participamos de todas as Expocafés até hoje e em 2023 superamos nossas expectativas, que já eram bem altas. As novidades que trouxemos, da nossa linha compacta, voltada para atender pequenos e médios produtores, foram sucessos de venda por aqui”, concluiu.

Adalindio Pontes, gerente regional da TDI Máquinas, ressaltou a retenção de clientes. “Mais uma vez, a Expocafé foi muito importante para podermos balizar as ações para o nosso próximo ano. Tivemos muitas visitas de clientes antigos nossos em busca de uma segunda máquina, além de interessados em comprar conosco pela primeira vez”, afirmou.

- Publicidade -

CRÉDITOS ESPECIAIS

Uma das principais atrações da Expocafé foi a presença de bancos, apresentando linhas de créditos especiais aos visitantes. Adauto Júnior, gerente do banco Bradesco em Três Pontas, avaliou que a feira proporcionou um grande volume de clientes. “Recebemos várias propostas de intenções e saímos daqui com muitas perspectivas de fechamentos”, disse.

Para Williams Rodrigues, líder da região do Sul de Minas do Banco Santander, foram fechados mais negócios do que o esperado. “Os bancos têm trazido linhas próprias de recursos, nosso diferencial foi investir em operações que acompanharão a projeção de queda de taxas nos próximos anos”, explicou. 

LEIA TAMBÉM 

Líder da FPA critica Lula: “se distancia de quem gera renda”

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress