Vera Lucia Alves Corneti, de 79 anos, e José Carlos Corneti, de 82 anos, tiveram a oportunidade de dizer “sim” um ao outro na tradicional igreja Santo Antônio – hoje Basílica Menor, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, e contar com as bênçãos do santo, que tem fama de ser “casamenteiro”.
A cerimônia do casamento dos dois foi realizada no dia 23 de maio de 1970 e corresponde a Bodas de Antimônio.
Vera Lucia conta que tinha 11 anos quando conheceu José Carlos e que nem foi preciso fazer promessa a Santo Antônio, pois foi amor à primeira vista.
“Ao vê-lo pela primeira vez, disse: Vou me casar com esse rapaz! Porém, ainda era muito criança. Quando fiz 18 anos, começamos a namorar e a frequentar a igreja de Santo Antônio, na rua Paraíba. Por isso, acredito que o santo ajudou na nossa união”, diz.
No casamento de Vera Lucia e José Carlos foram gerados dois filhos, Patrícia e Alexandre, que lhes deram os netos Bruna, Bianca, Helena e Yuri. O bisneto Fernando é o mais novo na família.
“Todo aniversário de casamento temos o costume de mandar rezar uma missa em ação de graças. Teve uma vez que Dom Hipólito [ex-pároco na igreja Santo Antônio, morto aos 86 anos, no dia 14 de abril de 2017, uma Sexta-feira Santa] nos chamou ao terminar a celebração e benzeu nossas alianças”, lembra, com carinho.
Em 2024, quando o casal completa 54 anos do matrimônio, Vera Lucia diz que a comemoração deverá ser da forma como tudo começou: com a celebração de uma missa na igreja Santo Antônio.