16 de julho de 2024
- Publicidade -
Notícias

Campus Party Brasil começa hoje

Com atrações para crianças, jovens e adultos, evento terá área gratuita com games, guerra de robôs, simuladores, dentre outros

Campus Party começa hoje (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de proporcionar ao público geral a maior experiência tecnológica do mundo, a 16ª edição da Campus Party Brasil terá um espaço gratuito e aberto ao público com diversas atrações e atividades – a Arena Open. A área funcionará no Expo Center Norte, entre 10 e 13 de julho, das 10h às 20h.

Uma das principais novidades dessa edição é a Exposição Amazon Party, que proporcionará uma experiência interativa e multissensorial dentro da floresta amazônica brasileira. “O avanço da tecnologia nos permite criar experiências imersivas que nos conectam diretamente com a natureza. Ao trazer a floresta amazônica para dentro da Campus Party Brasil, queremos destacar a urgência das questões ambientais e das mudanças climáticas. É essencial que usemos a inovação para promover a sustentabilidade. Em paralelo à exposição, o espaço Workshop Amazon Party será uma oportunidade única para discutir e aprender sobre Sustentabilidade e ESG, capacitando os participantes a adotarem práticas mais conscientes e responsáveis em suas vidas e carreiras”, afirma Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Outra atração interativa e que promete mexer com os corações daqueles mais aficionados por videogames é a Game Party, uma exposição de vídeo games antigos que contará a evolução dos emuladores, partindo do jogo Pong, lançado em 1972, até os consoles atuais. Além disso, a área gratuita terá a Arena Campus Play, com os tradicionais campeonatos de eSports, e o palco Workshop Login, com palestras sobre o universo gamer.

O público visitante ainda terá acesso a Arena Robôs Robocore, com o maior campeonato de robôs da América Latina. Nela, acontecerão a batalha dos protótipos, disputas de sumô entre as máquinas e outras atrações. Ainda no universo da robótica, haverá Área Maker, em que será possível aprender a construir um robô, operar uma impressora 3D, entender o funcionamento de uma máquina a laser.

A Arena de Drone Petrobras será outra atração de destaque da Open Campus. O espaço oferecerá ao público a oportunidade de aprender a pilotar um drone e assistir a demonstrações de voo. Além disso, o espaço contará com workshops de montagem de drones e o uso de inteligência artificial com integração ao Google Gemini.

A edição contará ainda com a competição gastronômica Printer Chef. Nela, os participantes devem impressionar os jurados com pratos elaborados a partir de alimentos produzidos em uma impressora 3D. A disputa terá a sua grande final nacional no dia 13, com os vencedores das edições Brasília e Amazônia.

“Nos dias de hoje, a tecnologia permeia todas as nossas atividades e a Open Campus é um ambiente dedicado a atrair os jovens para conhecerem mais sobre esse universo em constante evolução. Nesse sentido, buscamos oferecer atrações que enriqueçam tanto as crianças e adolescentes quanto os pais e educadores. Nosso objetivo é fazer com que esse público se torne parte ativa da comunidade campuseira”, complementa Tonico.

Ainda fazem parte da Open Campus uma loja da Campus Party, a praça de alimentação e os espaços produzidos pelos parceiros e patrocinadores como, por exemplo, Sebrae, Petrobras, Loterias Caixa, GWM e EBAC.

- Publicidade -
Confira abaixo mais informações sobre as atividades do espaço:
  • Arena Campus Play
    Espaço focado em falar de games de forma divertida, direta e profissional, mostrando que existe muito mais entre os games e o mercado. A área receberá diversas atrações entre palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, e-sports, stream e a profissionalização do universo de games. Além disso, o espaço sediará quatro Campeonatos de Games. Entre os torneios disponíveis estarão: Valorant, Rainbow Six: Siege e Mobile Legends. E no sábado, dia 13, haverá a final da Liga Universitária ao vivo.
  • Printer Chef
    Campeonato gastronômico de pratos produzidos a partir de alimentos vegetais produzidos em impressora 3D. A dinâmica contará com workshop sobre a impressão dos alimentos no equipamento para na sequência os competidores produzirem seus pratos. Na CPBR16, ocorrerá a disputa da grande final nacional da disputa, com os vencedores das edições de Brasília e Amazônia.
  • Arena de Robôs
    Em parceria com a Robocore, será realizado o maior evento de combate de robôs da América Latina, com mais de 1300 pessoas inscritas. Além disso, os visitantes poderão assistir a incríveis disputa de sumô, futebol e outra atrações com robôs.
  • Startup 360º
    Espaço que reúne startups de diferentes graus de maturação para apresentar as suas soluções ao mercado, com a possibilidade de encontro com investidores e mentorias de uma equipe selecionada. A ação permanece com o apoio e parceria do Sebrae.
  • Simuladores Senac
    O espaço de simuladores SENAC contará com alguns dos modelos mais modernos, que oferecerão diversão e momentos de adrenalina.
  • Workshop Login
    Espaço destinado a palestras, workshops e painéis com temáticas relacionadas aos universos dos games e eSports.
  • Exposição Game Party
    Espaço voltado para gamers de todas a gerações, que proporcionará ao público uma viagem no tempo, explorando a evolução dos games desde Pong até os consoles atuais.
Serviço Campus Party Brasil – 16ª edição

Arena: de 9 a 14 de julho.
Área Open: de 9 a 13 de julho.
Local: Expo Center Norte (São Paulo)
Informações e ingressos: Site do evento.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress