16 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Por que Morata está bravo com a Espanha?

Jogador do Atlético de Madrid disse que pode se aposentar da seleção espanhola após a Eurocopa; veja o que aconteceu com Morata

Álvaro Morata é capitão da seleção espanhola de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
Álvaro Morata é capitão da seleção espanhola de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)

Álvaro Morata, capitão da seleção espanhola que disputa a Eurocopa 2024, disse nesta segunda-feira (8) que esse deve ser o último torneio dele com a camiseta da “Fúria”. Ele também levantou a possibilidade de sair do Atlético de Madrid e disparou: “Na Espanha não há respeito por nada nem ninguém”.

Aos 31 anos, o atacante foi titular de quatro das cinco partidas da Espanha na Euro e marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, ainda na fase de grupos. Antes do início da competição, Morata disse que “seria mais fácil” para ele jogar em outro país por causa do tratamento que recebe dos torcedores.

Além do Atlético de Madrid, o atacante já jogou pelo Real Madrid, Juventus e Chelsea.

Por que Morata está bravo com a Espanha?

Morata foi vaiado em alguns jogos da Espanha na Euro 2020, disputada em estádios espanhóis. Em março de 2024, no amistoso contra o Brasil, em Madri, o atacante também foi alvo de protestos.

Na Espanha, é difícil para eu ser feliz”

Álvaro Morata, capitão da Espanha

“Outro dia as pessoas disseram que eu estava chorando porque recebi um cartão amarelo. Que absurdo! Estava chorando porque meu país, comigo como capitão, tinha chegado às semifinais. Eu nunca poderia criticar alguém que estava chorando por causa disso. Mas eu sou criticado até quando cortei minha mão para ganhar a Euro”, disse o jogador ao jornal “El Mundo”.

Tento aproveitar o torneio, podem ser meus últimos jogos com a seleção, e no futuro, o que for, será

Álvaro Morata, capitão da Espanha

“Talvez um dia até sintam minha falta. A cada dia, o momento de ir embora está mais perto, é por isso que eu aproveito, é por isso que eu choro, é por isso que eu vou chorar em qualquer coisa que venha depois, para o bem ou para o mal”, completou.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Mbappé estará nas Olimpíadas?

7 a 1: como estão os jogadores do Brasil dez anos depois?

Transferência

Rumores sobre a saída do jogador do Atlético de Madrid ganharam corpo com a abertura do mercado europeu. Ele questionou publicamente a confiança que o clube tem nele, mas uma publicação nas redes sociais demonstrava que o atacante queria seguir em Madri.

- Publicidade -

Agora, ao jornal “El Mundo”, ele afirmou que ainda tem dúvidas de sua permanência no Atlético. “Ainda acho, embora esteja focado na Euro, que não sei se é melhor para mim ficar na Espanha. Estou morrendo de vontade de ganhar troféus com o Atlético, mas aí você tem que pesar se vale a pena ou não”.

No futebol, nada é certo

Álvaro Morata, capitão da Espanha

Esposa sai em defesa

Alice Campelo, mulher de Morata, defendeu o atacante das críticas que vem recebendo por seu desempenho na Eurocopa pela seleção da Espanha. Ela foi às redes sociais e demonstrou sua indignação.

“É realmente disso que o nosso País precisa no dia da semifinal com a França? O que queremos alcançar com artigos como esse? Acho que isso só serve para gerar mais ódio contra um jogador de futebol”, disse Alice.

O jornal “El Confidencial” publicou um artigo em que classifica o jogador como “um capitão que envergonha a Espanha não só pelo seu fraco nível na Eurocopa”. O título da matéria foi o estopim para a irritação de Alice.

LEIA TAMBÉM

Qual a contratação mais cara do futebol brasileiro?

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress