Lançado em dezembro de 2020 cercado por uma expectativa gigantesca, Cyberpunk 2077 acabou sendo para alguns uma grande decepção. Decepção pois apresentou centenas de bugs, dentre eles alguns que deixaram o game com problemas de jogabilidade, principalmente nos consoles de antiga geração. Além dos bugs, o game entregava menos do que havia sido prometido, o que deixou no ar aquela sensação de frustração.
Passados quase 3 anos de seu lançamento, a CD PROJEKT RED se redime e lança a excelente expansão Phantom Liberty, que vem acompanhada de um grande update gratuito também no jogo base.
Voltamos a Night City como V, cyberpunk de aluguel que deve entrar no mundo sombrio dos espiões. Eles cruzarão o caminho de um novo elenco de personagens, incluindo agentes secretos veteranos, políticos habilidosos e mercenários sedentos por sangue. V será acompanhado pelo agente secreto dos NEUA, Solomon Reed (Idris Elba), em sua missão mais difícil, repleta de escolhas difíceis e reviravoltas.
São mais de 15 horas de gameplay, com uma história envolvente e muito bem roteirizada. É importante destacar o excelente trabalho de dublagem para português do Brasil com menus e textos precisos.
Phantom Liberty leva os jogadores a Dogtown o bairro mais perigoso de Night City, governado pelo traficante de armas e senhor da guerra Kurt Hansen. Além de novos trabalhos e personagens, o distrito também oferece novas lutas contra chefes, atividades de mundo aberto que podem ser jogadas infinitamente na forma de cargas aéreas e missões de entrega e muito mais para descobrir.
Como parte da expansão, os jogadores também tem acesso a mais de 100 novos itens (veículos, armas, roupas e cibernética), bem como uma nova árvore de habilidades do Relic com vantagens exclusivas, que trazem ainda mais liberdade e flexibilidade a cada estilo de jogo.
Confira os 50 minutos iniciais de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty rodando no Playstation 5:
A expansão de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, nas plataformas Steam, GOG, Epic Games Store e GeForce Now. Vale lembrar que é necessário ter o jogo base instalado.
*Jogo enviado gratuitamente pela CD PROJEKT RED para a nossa análise