O estúdio PixelOpus, que fazia parte da equipe First Party da Sony, vai encerrar suas atividades no começo do mês que vem, em 02 de junho. A informação foi confirmada pela própria desenvolvedora, por meio de uma postagem no Twitter, em que agradece todo apoio.
“Caros amigos, nossa aventura PixelOpus chegou ao fim. Enquanto olhamos para novos futuros, gostaríamos de agradecer sinceramente aos milhões de jogadores apaixonados que nos apoiaram e à nossa missão de criar jogos lindos e criativos com o coração. Estamos muito gratos!“, diz a publicação.
A notícia do fim das atividades do estúdio PixelOpus pegou muitos de surpresa. Vale lembrar que os estúdios Firts Party são desenvolvedoras próprias, que integram as equipes internas da Sony, sendo esse tipo de decisão pouco comum. Até mesmoO ex-chefe da PlayStation, Shawn Layden, lamentou o ocorrido.
“Este é um corte profundo. Adorei trabalhar com essa equipe e vê-los subir de nível para entregar o gênero rebentando, Concrete Genie, mantendo uma cultura de apoio, inclusão e desafio. Agora uma nova aventura o aguarda. Apenas o melhor para cada membro da equipe”, diz a postagem.
Segundo o portal norte-americano IGN, a Sony declarou que a decisão de fechar o estúdio foi tomada por questões estratégicas e por conta de resultados. Para conferir a reportagem, em inglês, clique aqui.
PixelOpus era um estúdio pequeno, localizado nos Estados Unidos, responsável pelos jogos Entwined e Concrete Genie, que foram muito elogiados pela crítica. Um terceiro jogo estava em desenvolvimento para PlayStation 5, mas não há informações sobre o projeto ou se ele será descontinuado.