A corrida para chegar primeiro ao nível 100 do modo Hardcore de Diablo IV, e entrar em uma seleta lista de jogadores imortalizados, terminou nesta segunda-feira (05). O ex-jogador de StarCraft 2 e DOTA, cArn_ alcançou a marca depois de mais de 50 horas de jogo. Para conferir o Twitch do jogador, clique aqui.
Só que a conquista de cArn_ só foi confirmada depois de muito debate e contestações. Isso porque o streamer Rob2628 teria alcançado o nível 100 ontem (04), também depois de mais de 50 horas de jogo. A grande questão é que Rob teria utilizado uma falha do jogo, que permitia que a masmorra Champion’s Demise desse mais experiência aos jogadores. De acordo com o portal norte-americano PC Gamer, o erro já foi identificado pelo estúdio e corrigido.
Além disso, outro motivo que teria invalidado a conquista de Rob é que ele teria alcançado o nível 100 no modo Soft, contrariando as regras do desafio da Blizzard.
Segundo o portal D4Racer, que monitora o ranking do nível 100, apenas cArn_ alcançou a marca no modo Hardcore, mas há outros jogadores bem perto da façanha. Eles estão na lista abaixo. Para conferir a lista completa, clique aqui.
Até o momento do fechamento dessa reportagem, a Blizzard não informou se vai considerar a conquista de Rob. Lembrando que o desafio proposto pela empresa foi os primeiros mil que alcançarem o nível 100 no Modo Hardcore ganhariam seus nomes em estátuas. Para conferir as regras, clique aqui.