Shadow of the Erdtree, expansão do consagrado Elden Ring, será a primeira e única do jogo. A afirmação é de ninguém menos do que o chefe de estúdio da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki.
Em entrevista ao portal Campfire Camp, o executivo afirmou que o soulslike Elden Ring não receberá novos DLCs após o lançamento de Shadow of the Erdtree, que ocorrerá em 21 de junho.
Segundo o executivo, a decisão de não fazer expansões está relacionada à diversão dos jogadores. Ainda de acordo com ele, “em vez de dividir [o jogo] em várias partes, é melhor simplesmente fazer um lugar grande. Se [DLCs] fossem vendidas separadamente, a liberdade de exploração e o sentido de aventura seriam reduzidos.“, afirma o executivo.
Ainda não há muitos detalhes sobre a expansão, mas informações em sites internacionais afirma que a expansão de Elden Ring terá uma área semelhante a Limgrave, primeira região de Elden Ring.
Além disso, Miyazaki afirmou que outros títulos no mesmo cenário não estão descartados, permitindo que o universo de Elden Ring continue sendo jogado no futuro. A entrevista, na íntegra em japonês, está disponível clicando aqui.
A expansão Shadow of the Erdtree chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.