A série The Last of Us, produzida pela HBO e exibida na plataforma de streaming HBO Max, conseguiu um marco histórico. A adaptação, inspirada no jogo de mesmo nome, recebeu 24 indicações ao Emmy, a maior premiação da televisão norte-americana.
Além de ser a segunda série com mais indicações em 2023, ficando atrás apenas de Succesion, com 27, a produção de The Last of Us, comandada por Craig Mazin e Neil Druckmann, é a primeira inspirada em um game a reunir tantas indicações e participar, inclusive, de categorias nobres.
Essa é a segunda vez que uma série inspirada no universo dos games é indicada ao Emmy. A primeira foi em 2022, com Arcane, baseada no jogo League of Legends, que concorreu em cinco categorias e levou quatro estatuetas, incluindo Melhor Série de Animação.
The Last of Us recebeu as seguintes indicações: Melhor Hairstyling Contemporâneo; Melhor Maquiagem Contemporânea (Sem Prostética); Melhor Maquiagem Prostética; Melhor Design de Título Principal; Melhores Efeitos Especiais em uma Temporada ou Filme; Melhor Direção em Série de Drama; Melhor Roteiro em Série de Drama; Melhor Design de Produção em um Programa Narrativo Contemporâneo; Melhor Figurino Contemporâneo em Série; e Melhor Edição em Série de Drama.
Também recebeu indicações de Melhor Ator em Série de Drama: Pedro Pascal (Joel); Melhor Atriz em Série de Drama: Bella Ramsey (Ellie), Melhor Ator Convidado em Série de Drama: Nick Offerman (Bill), Murray Bartlett (Frank), Lamar Johnson (Henry) e Keivonn Montreal Woodard (Sam); Melhor Atriz Convidada em Série de Drama: Melanie Lynskey (Kathleen), Storm Reid (Riley) e Anna Torv (Tess); Melhor Elenco em Série de Drama;
Melhor Série de Drama; Melhor Composição de Música em Série; Melhor Edição de Som; e Melhor Mixagem de Som.
Para conferir todas as indicações, acesse o site oficial, clicando aqui. A 44ª edição do Emmy será realizada em 18 de setembro, às 21h (horário de Brasília).