A imprensa internacional começou a noticiar nesta segunda-feira (02) que a Rocksteady Studios promoveu uma grande demissão interna.
De acordo com uma fonte anônima, citada pelo portal Eurogamer, o estúdio demitiu 15 pessoas de um time de 30 colaboradores. Ainda de acordo com o veículo, isso representa quase metade da equipe de qualidade, que atuou diretamente no lançamento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.
De acordo com o site, a decisão foi tomada por causa do péssimo resultado que o jogo teve no seu lançamento, ocorrido em janeiro de 2024.
O portal Insider Gaming noticiou que a Warner Bros. Games investiu cerca de US$ 200 milhões no jogo, mas o retorno foi 41% a menos do que o esperado.
Com isso, a equipe da Rocksteady se junta a mais de cem mil colaboradores de mais de 130 empresas que já perderam o emprego, desde o ano passado.
Ainda segundo a imprensa internacional, até o momento a Rocksteady e a WB Games não se pronunciaram sobre as demissões.
A Rocksteady é conhecida por títulos importantes, como a franquia Batman. Já Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.