12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Auto

A partir do ano que vem BMW e Mini terão interiores veganos

A iniciativa da BMW Group, proprietária da Mini, tem como objetivo diminuir em até 85% a emissão de CO2 na atmosfera

  

BMW e Mini terão interiores com materiais veganos (Divulgação)
BMW e Mini terão interiores com materiais veganos (Divulgação)

Cada vez mais as fabricantes de automóveis procuram investir em um futuro mais sustentável, não só em suas fábricas, mas também nos seus carros.

A partir de 2023, BMW e Mini terão interiores veganos em seus carros, ou seja, sem qualquer uso de material proveniente de origem animal em seus revestimentos.

A redução das emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida de um veículo é o objetivo central do BMW Group no caminho para a neutralidade climática, que pretende alcançar até 2050.
 
Leia mais 
Novo Equinox EV está confirmado para o mercado brasileiro
Mercado internacional faz preço da gasolina abaixar
Veículos da Volvo terão garantia vitalícia em peças e serviços

A seleção de materiais tem um papel fundamental a desempenhar para atingir esse objetivo. A substituição de matérias-primas de origem animal contribui significativamente para o aumento da sustentabilidade na produção de veículos. A medida também tem como objetivo diminuir em até 85% a emissão de CO2 na atmosfera. 

O BMW Group ressalta, ainda, que a demanda por interiores 100% livres de materiais de origem animal tem crescido em todo mundo, especialmente na China, Estados Unidos e Europa. A troca dos materiais não irá afetar em nada a qualidade e requinte, tradicionais nos interiores.

O uso de materiais ecologicamente corretos no interior já faz parte de alguns veículos, como no BMW i3 e no BMW iX, e se estenderá para o restante dos modelos.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress