A Aston Martin apresentou oficialmente na semana passada o novo DBX707. O evento ocorreu na concessionaria da marca em São Paulo. Produzido na linha de montagem de Saint Athan, no País de Gales, o DBX707 é uma combinação especial de desempenho, estilo e luxo.
Equipado com um motor V8 biturbo de 4 litros, o DBX707 entrega potência máxima de 707 cavalos a 6.000 rpm e torque de 900 Nm. Esses números fazem o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 310 km/h. O câmbio é automático de 9 velocidades.
Segundo a marca inglesa, cada área do carro foi aprimorada para aumentar o desempenho, intensificar o prazer de dirigir e ampliar sua presença na estrada.
O estilo e o acabamento interno também possuem exclusividades. O novo design frontal faz com que o DBX tenha uma grade maior, um novo design do DRL (faróis de rodagem diurna, na sigla em inglês), novas entradas de ar e dutos de resfriamento de freio, além de um novo perfil do divisor frontal.
A grade cromada acetinada (ampliada para aumentar significativamente o fluxo de ar de refrigeração) possui palhetas duplas, com as seis barras horizontais agora divididas para criar mais interesse visual e tornar esta versão topo de linha imediatamente identificável.
Leia mais
Honda apresenta o novo HR-V turbo flex com 177 cavalos
MB apresenta novos motores mais econômicos e menos poluentes
O Estado de São Paulo é o campeão de infrações em todo o Brasil
Na traseira, tanto a forma estética quanto a função aerodinâmica foram aprimorados. Um novo aerofólio foi adicionado ao teto e o difusor traseiro duplo foi significativamente ampliado, para atender ao novo sistema de escape quádruplo de grande diâmetro.
Preço R$ 3.650.000,00.