14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Corrida

Mulheres continuam a ganhar espaço nas corridas de rua

Provas como a Corrida Mulher-Maravilha e a Girl Power Run, eventos exclusivos para o universo do esporte feminino, comprovam a representatividade delas na modalidade

Largada da Corrida Mulher-Maravilha
Largada da Corrida Mulher-Maravilha

 
A representatividade das mulheres na corrida de rua cresce ano a ano. Não por acaso, existem provas direcionadas para o público feminino. Em julho, Rio de Janeiro e São Paulo, duas das capitais mais importantes do Brasil e polos da modalidade, mostram a força de milhares de corredores em verdadeiras festas esportivas, as quais aliam competitividade e qualidade de vida.

MULHERES MARAVILHOSAS 

Corredoras de todo o país estarão em São Paulo no dia 24 de julho para a quinta edição da Corrida Mulher-Maravilha na capital paulista, com largada, a partir das 7 h, e chegada no Vale do Anhangabaú.

As participantes poderão optar pela corrida de 6 km ou pela caminhada com a mesma distância, percorrendo o Centro Histórico da maior cidade da América Latina. O objetivo, mais uma vez, é destacar a força, a coragem e a beleza das mulheres. 

São Paulo é o berço da Corrida Mulher-Maravilha. A partir da capital paulista, o evento se espalhou e atingiu outras grandes cidades, sempre com o mesmo sucesso e motivando corredoras de diferentes idades e níveis técnicos. Seu formato promove um encontro para ressaltar a mulher na prática esportiva e reafirmar sua relevância em todos os segmentos da sociedade, fazendo o que quiser fazer.  

O evento ainda promete uma série de atrações e diversão para as corredoras na Arena Themyscira. Aquecimento animado, cosplayers, painel de fotos, sorteios, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas e tranças, Tenda Bem-Estar, degustação de café, quick-massage, ativações dos apoiadores e um super show de música ao vivo com a cantora Lucyana Villar e Banda estarão à disposição das “mulheres-maravilha” inscritas no evento em uma manhã que promete muita atividade física e diversão.   

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 14 de julho. Clique AQUI para participar. 

Já a entrega de kit e do chip será realizada nos dias 20, 21 e 22 de julho, das 10 h às 20 h, e no dia 23, das 10h às 18h no Shopping West Plaza Bloco A, Estacionamento G6, na Avenida Francisco Matarazzo s/n, na Água Branca.  

A prova é exclusiva para mulheres e a presença de menores não será permitida. O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) somente para o número oficial de inscritas.

- Publicidade -

GAROTAS PODEROSAS 

A quarta etapa do ano da Girl Power Run, corrida feminina que já passou por São Paulo, Osasco e Vitória, chegou ao Rio de Janeiro no domingo, 3 de julho. Com arena em Copacabana, a prova teve largada às 7h. Nos 5km, a vitória foi de Aparecida dos Anjos Andrade, com o tempo de 21min50, seguida por Carolina Medeiros(22min10) e Luciana de oliveira (22min32), segunda e terceira colocadas, respectivamente.  Nos 10km, Patrícia Aparecida Henriques Sanches (42min43) cruzou em primeiro, com Juliana dos Santos (45min39) em segundo e Tatiana Rosa dos Santos (46min18) em terceiro. 

Na Girl Power Run, temas centrais do universo feminino ganham espaço. A prova oferece às mulheres um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos. O evento abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico e emocional, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências.

O circuito de corrida de rua para o público feminino contou com 5 mil corredoras no Rio de Janeiro. O projeto pretende divulgar informações sobre temas centrais femininos, como: cuidados relacionados à TPM, à menopausa, aos exames preventivos, ao câncer de mama, além de debater a relação do esporte com tudo que envolve a saúde das mulheres.

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress