Nesta segunda-feira (17), teve início a Lua Nova em Câncer. Para a astrologia, esta lunação pode ser um momento de virada no ano, causando várias transformações e sendo também o ponto que marca a transição do primeiro para o segundo semestre.
Com a lunação em Câncer, um signo que é regido pelas própria Lua, há um reforço na busca por segurança emocional, nutrição, proteção e respostas, de acordo com o portal de astrologia Personare. Mas esse evento ocorre junto com o Nodo Norte em Áries, que aponta a necessidade de sustentarmos nossa individualidade, se desprendendo de ligações passadas.
De forma geral, com a lunação acontecendo em quadratura aos nodos “recém-nascidos”, este evento indica o momento de mergulhar fundo nas questões que nos cercam. Para, a partir disso, trazer o impulso para a nova fase que se aproxima.
LEIA TAMBÉM
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (18/07)
“Barbie”: confira 33 filmes que inspiraram o longa da boneca
No Brasil, a Lua Nova em Câncer cai na Casa 8, oposta a Plutão em Capricórnio na Casa 2. Assim, é possível esperar notícias que movimentam o sistema financeiro, principalmente questões que envolvam bancos e empresas de investimentos.
Além disso, Câncer na Casa 8 pode envolver heranças de diferentes tipos. Ou seja, há chances dessas notícias estarem relacionadas ao passado, ou de algo que foi herdado de governos anteriores.
Entre os questionamentos que essa lunação pode trazer, há a necessidade de se perguntar sobre velhos valores ultrapassados, assim como antigos padrões morais sobre assuntos considerados tabus podem entrar em discussão também.
Confira 5 dicas para aproveitar a Lua Nova em Câncer:
1. Aqueles que têm dificuldade em se conectar com suas emoções podem tentar interagir mais com o elemento água, fazendo banhos relaxantes ou de ervas, por exemplo;
2. Uma forma de reencontrar o equilíbrio na Lua Nova em Câncer é fazer uma massagem acolhedora com óleos, principalmente nos pés;
3. Invista no contato com a sua intuição, isso pode ajudar você a guiar seus próximos passos. É possível fazer isso por meio de oráculos, técnicas de meditação, artes criativas, anotação de sonhos, entre outros;
4. Outra sugestão é praticar a imaginação e manifestação, dedicando-se a isso, com o que deseja para você e para o mundo;
5. Por fim, um questionamento importante para se fazer durante a Lua Nova em Câncer é em relação ao que nutre você de verdade, olhando para as necessidades de sua Lua Natal.
LEIA MAIS
Vacina bivalente: cidade de São Paulo segue com pouca adesão