6 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Ayrton Senna correu pela Ferrari?

30 anos da morte de Ayrton Senna serão relembrados no Fantástico deste domingo; veja se a Ferrari está entre as equipes que o piloto correu

30 anos da morte de Ayrton Senna serão relembrados no Fantástico deste domingo. (Foto: Reprodução/ Acervo Instituto Ayrton Senna)

Nos 30 anos da morte de Ayrton Senna, o Fantástico deste domingo (28) vai visitar um refúgio que até hoje guarda lembranças intocadas do tricampeão mundial de Fórmula 1. Com 11 temporadas disputadas desde a sua estreia, Ayrton Senna correu por quatro equipes ao longo de sua carreira, tendo sido a Ferrari seu maior sonho.

Ayrton Senna correu pela Ferrari?

Ayrton Senna nunca correu pela Ferrari. Porém, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, já revelou em entrevista que seu grande arrependimento foi não ter contratado o piloto.

Segundo Montezemolo, dias antes de seu acidente fatal, Senna se ofereceu para correr pela Ferrari.

“Ele veio até a minha casa em Bologna, antes do acidente de Imola, e me disse que queria correr a todo custo conosco e deixar a Williams. Combinamos de nos vermos depois de Imola, mas depois aconteceu o que aconteceu”, disse ele à emissora Sky Sport. “Eu ficaria feliz em tê-lo. Teria sido a cereja do bolo, que foi o que aconteceu com Michael Schumacher.”

LEIA TAMBÉM

Como denunciar Jair Tércio, o Falso Profeta?

Marina Sena e Juliano Floss estão namorando?

- Publicidade -

Piloto correu por quais equipes?

Lotus
Toleman
Williams
McLaren

Ayrton Senna morreu com quantos anos?

Ayrton Senna morreu com 34 anos, durante Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994. Aquele final de semana, em especial, foi marcado por diversos acidentes no cenário da Fórmula 1. O piloto austríaco Roland Ratzenberger havia morrido durante os treinos da véspera. E, antes disso, Rubens Barrichello sofreu um acidente na curva Tamburello, onde Senna perderia o controle de seu carro a 300 quilômetros por hora e se chocaria violentamente contra um muro.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Google banirá anúncios de cunho político nas eleições de outubro

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress