Já temos o nome do participante que terá a chance de experimentar por um tempo a função de Big Boss no BBB 22! Arthur Aguiar foi o mais votado pelo público no paredão falso e foi direto para o quarto secreto (entenda a dinâmica abaixo).
Além do ator, Eliezer, Gustavo e Linn da Quebrada disputavam o direito de ter alguns poderes longe da casa mais vigiada do Brasil. Ao todo, foram mais de 134 milhões de votos.
Nesta terça-feira (5), a dinâmica seguiu normalmente durante o programa ao vivo, como em toda noite de eliminação. E os confinados, é claro, nem desconfiaram que Arthur, na verdade, segue no jogo.
DISCURSO TADEU SCHMIDT
Tadeu Schmidt mostrou que é bom de encenação e começou o seu discurso normalmente. “Chegou a hora. Quando eu terminar, não seremos mais nove. E agora mais essa, né. Quatro no Paredão. Se é difícil falar de três, imagina de quatro pessoas. E quanto mais a gente passa, mais a gente vai se apegando, mais difícil dizer adeus. Se sai o Eli, quem ficará responsável por esquecer os nomes de todos, contar as histórias mais loucas e ser o mais azarado? Se sai o Gustavo, quem vai assumir o papel de malvadão, provocador dentro da casa, e diretor do departamento de piadas de tio do pavê? Se sai a Lina, como ficam os trocadilhos? Como ficamos sem a pessoa mais animada das provas? Como fico eu, sabendo que não pude contar que fazemos aniversário no mesmo dia? Se sai o Arthur, vai sobrar pão, gente. Mas quem não vai sentir falta dessa eloquência? Dessa educação? E acima de tudo, se sai o Arthur, quem vai me imitar?”
“Quatro pessoas no Paredão, como isso mexe com a votação? Será que uma pessoa a mais é o suficiente para dispersar os votos e provocar um resultado surpreendente? Ou quem sai hoje sairia de qualquer maneira, em um Paredão triplo ou mesmo duplo? Podiam ser nove pessoas no Paredão, se o público decide que é um duelo, vira Paredão duplo. É a batalha entre duas pessoas, as outras viram plateia. É duelo de paixões para decidir quem deve sair. Mas o que essa pessoa fez para gerar essa torcida contra? Algo evidente, que você já pressentia mas não queria acreditar? Ou algo inimaginável que você só vai descobrir depois que sair”.
“Pode ser a trajetória inteira desses quase três meses, ou um detalhe, um vacilo, que passou num estalar de dedos que talvez você nem tenha percebido. Algo que pode ter sido banal para você aí dentro, mas foi visto de outra forma aqui fora. Entre essas quatro pessoas, não tinha como sair alguém que passou despercebido. Qualquer que fosse o eliminado, seria alguém que por esse ou aquele motivo, marcou essa edição do BBB. E quem sai hoje, marcou muito o BBB 22. Que loucura. Quem sai hoje é você, Arthur”.
O ator venceu a votação com 82,8% dos votos. Já Gustavo recebeu 10,54% dos votos, Linn da Quebrada 6,26% e Eliezer 0,4%.
REPERCUSSÃO
O resultado pegou os brothers de surpresa. Lina, Jessilane e Natália comemoram no sofá, enquanto Eli ficou abismado, sem acreditar.
Por fim, Arthur recebeu o abraço dos amigos e, ao se despedir, agradeceu: “É isso, obrigado, Brasil. Vamos nessa! Obrigado por tudo, aproveitem esses 20 dias aí”.
DINÂMICA QUARTO SECRETO
Depois de sair pela porta, Arthur Aguiar foi direto para o quarto secreto. Ao chegar no cômodo, com decoração preta e grandes telas de TV, o ator se ajoelhou e agradeceu.
Em seguida, Tadeu Schmidt explicou como será a dinâmica da atração. O brother terá a oportunidade de brincar de “Big Boss” por um tempo.
Pelo telão, Arthur poderá acompanhar, em tempo real, tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil, mas sem o áudio. Ele será avisado apenas quando algum brother estiver falando sobre ele.
O ator também poderá ativar, em qualquer momento, cards que possuem consequências. Neste momento, o áudio será liberado.
Entre as “troladas” têm: cortar a água da casa, acordar os brothers a qualquer hora, colocar todo mundo na xepa, trancar todos no jardim ou dentro da casa, além de liberar o cooler.
Somente após ativar todos os cards, o ator poderá ver um flasback: o momento de sua eliminação. Ansiosos pelas cenas dos próximos capítulos?