O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. A sua assessoria de imprensa confirmou a informação, neste sábado (15), por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, diz o texto.
O linfoma não-Hodgkin (LNH) tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Essa doença já acometeu outras personalidades, como os atores Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e a ex-presidente Dilma Rousseff.
LEIA TAMBÉM
Causa da morte da filha de Elvis Presley é revelada
Luíza Sonza assume namoro com streamer Chico Veiga
Ainda segundo o comunicado, Jorge Aragão vai iniciar imediatamente o seu tratamento e “segue confiante”. Ele terá o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e está “contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”.
Além disso, a assessoria informou que o cantor está em casa e não precisou ser internado, e deve manter seus compromissos profissionais, assim que for possível.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO LINFOMA NÃO HODGKIN
De acordo com o INCA, existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin. O seu principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, condição que fica visível por conta do surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila. Também pode manifestar febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.
LEIA MAIS
Vai ser feriado na Copa do Mundo Feminina? Governo anuncia novidade