Nesta segunda-feira (17), viralizou na internet uma conversa que mostra a suposta tentativa de um recepcionista de vender uma gravação com a voz de Maya Massafera. Segundo o print, a pessoa teria atendido a apresentadora em um salão de beleza e gravado uma de suas conversas.
Como é a voz de Maya Massafera?
Até o momento não foi divulgado nenhum registro que mostre como está a voz de Maya Massafera após o processo de transição de gênero. Desde que realizou os procedimentos para redesignação sexual, a apresentadora está em repouso vocal.
Além disso, segundo Massafera, ela está lidando com disforia da voz, ou seja, quando a pessoa se sente desconectada de sua própria voz. No X, antigo Twitter, Maya falou sobre a tentativa de venda da gravação.
“Oie! Espero que seja mentira isso! Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas, eu tenho disforia da voz que estou e não é questão de gostar. É questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime”, desabafou.
LEIA TAMBÉM
Qual palavra do texto de “Família É Tudo” que Rafa Kalliman não fala?
Por que Isabel Veloso não consegue caminhar?
Depois, a apresentadora revelou em seus stories no Instagram que essa não é a primeira vez que tentam expor sua transição.
“Vamos lá: isso já aconteceu uma vez. Foi na época que eu ainda não tinha assumido minha transição. Foi em um hospital que tinha ido. A justiça resolveu e tive a ajuda do hospital para identificar a pessoa. Existe muita gente ruim nesse mundo. Infelizmente.
Crime tem que ser tratado como crime. Minha vida e saúde física e mental não são brincadeira e não estão à venda”, escreveu.
Por causa da polêmica envolvendo sua voz, Maya teria desmaiado em casa, ontem à tarde, e levada ao Hospital Sírio Libanês, onde passou a noite em observação. A informação é do Portal LeoDias, que explicou que os médicos acreditam que o mal estar foi causado pela baixa imunidade aliada ao estresse. Maya teria recebido alta na na manhã desta terça-feira (18).
LEIA MAIS