O PL antiaborto continua repercutindo tanto na Câmara dos Deputados quanto na esfera pública. Parte de uma estratégia de Arthur Lira (PP-AL), para ganhar apoio da oposição e emplacar um sucessor na presidência da Câmara, o texto teve a urgência aprovada na última quarta-feira (12). Se aprovado, quem fizer realizar o procedimento após a 22ª semana de gestação estará sujeito a uma pena que vai de seis a 20 anos de prisão.
Quem é o relator do PL antiaborto?
Arthur Lira, presidente da Câmara, pretende escolher o relator do PL antiaborto nesta terça-feira (18), em uma reunião de líderes.
PL antiaborto será arquivado?
Ao falar sobre a repercussão do tema nesta segunda-feira (17), Sóstenes Cavalgante, autor da proposta, negou o arvimaento o PL antiaborto na Câmara dos Deputados. De acordo com o deputado, na verdade, a repercussão sobre o tema “está ajudando” o projeto a avançar na Câmara.
Porém, nos últimos dias, figuras públicas têm se posicionado contra a proposta, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 14 ministros. Além disso, por causa da forte reação pública negativa, vem circulando no Congresso rumores de que o texto será sim engavetado.
LEIA TAMBÉM
Quando o teste de DNA pode dar errado? Veja caso de mãe de gêmeos
STF irá monitorar redes sociais e rastrear usuários; entenda
Como votar o PL 1904?
Para votar o PL 1904, acesse o site da enquete;
Clique em “entrar” e realize o cadastro, com e-mail e senha, ou acesse a partir do cadastro no Gov.br;
Em seguida, escolha uma das cinco opções da enquete: concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte ou discordo totalmente;
Por fim, clique em “votar” e confirme o voto.
Vale destacar que só é possível votar uma vez e que, caso seja registrado mais de um voto, mesmo com cadastros diferentes, a escolha mais recente será cancelada.
LEIA MAIS