Neste domingo, (31) é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. Dia esse, que foi criado por uma rede de sex shops na Inglaterra em um 1999, com objetivo de aumentarem a suas vendas e aumentarem a atenção de inúmeras pessoas que possuem dificuldade de atingir o ápice do prazer na intimidade.
Nós apenas descobrimos nossos gostos (o que gostamos ou não gostamos, o que proporciona prazer ou não, o que nos faz bem ou não) quando experimentamos e conhecemos mais sobre as situações, pessoas, lugares e momentos, não é mesmo? Portanto, quanto estamos falando exclusivamente sobre nossos prazeres e fontes de prazer na vida, estamos falando sobre autoconhecimento.
Você sabe o que é o orgasmo na prática? Quantas vezes você acredita que já o atingiu?
Depois de você pensar nessas duas perguntas, vou ser muito sincera com você. Se você respondeu que não conhece o que é o orgasmo na prática ou que você o sentiu pouquíssimas vezes em sua vida, posso te garantir que você precisa olhar mais para si e se conhecer mais. Está faltando autoconhecimento em sua vida! Está faltando olhar mais para si, ter momentos consigo, se tocar mais. Perceber mais seu corpo e como ele reage aos estímulos.
VEJA TAMBÉM
Você sabe identificar o início de uma depressão?
Confira 4 dicas de moda simples para o dia a dia
Como anda seu humor? Você sabe como seu corpo reage quando está ansiosa, deprimida, preocupada?
Um corpo em estado de ansiedade, por exemplo, é um corpo rígido, tenso e por estar com seu sistema de alerta ligado (preparado para lidar com qualquer perigo que possa aparecer), é um corpo que jamais irá conseguir sentir prazer em algo.
Para existir prazer, precisa existir relaxamento. E para existir relaxamento, precisa existir segurança no que você está fazendo. E olhe que círculo vicioso: nós apenas nos sentimos seguros sobre aquilo que conhecemos que temos total controle de onde veio, para onde vai e como devemos reagir.
Nenhuma informação será tão importante a você, quanto a sua informação adquirida através de sua experiência com seu corpo. Digo isso, pois inúmeras vezes me deparo que pessoas presas a tabus, informações falsas e incoerentes, sem nem ao menos ter olhado com mais atenção a sua percepção sobre si e balanceado com a informação externa que absorveu.
O orgasmo é uma sensação única para cada pessoa, que pertence a todo o seu corpo e pode ocorrer de diversas maneiras. O que muda são os pontos que serão estimulados para sua excitação, podendo ser através da estimulação vaginal, clitoriana, ou peniana.
O orgasmo é uma energia vital necessária em nossas vidas. Inúmeros são os benefícios que sua saúde pode receber com isso!
Durante um orgasmo, muitos hormônios como oxitocina, dopamina e endorfinas (hormônios do bem estar) são liberados e com isso são os responsáveis por promoverem uma maior felicidade, satisfação relacional e pessoal em sua vida.
Para se ter um momento de prazer e relaxamento em sua vida, você precisa de foco e entrega para isso. O sexo é o momento oportuno para deixar sua mente receptiva para sentir todos esses benefícios!
Busque mais excitação em sua vida. As preliminares são um carro chefe para isso!
A excitação promove uma maior liberação de hormônios, aumentando o tamanho do canal vaginal e com isso, as chances de chegar ao orgasmo!
Toda mulher precisa e pode sentir orgasmo, pois estamos falando de uma experiência psicofísica rápida (para a mulher em torno de 15 segundos) que nosso corpo é preparado para receber.
Sexo é saúde. Orgasmo é vida ativa!
Se está faltando desejo sexual ou orgasmo em sua vida, é importante buscar ajuda psicológica ou terapia sexual para entender qual o motivo dessa dificuldade!
Diminua sua ansiedade, lide melhor com as dificuldades em sua vida, melhore seu humor, seu sono e sua autoestima se permitindo esse prazer!
Divirta-se e Feliz dia do Orgasmo!
LEIA MAIS
Após fala de Caio Castro, surfista Gabriel Medina brinca que queria pagar conta de alguém