Daqui a exatamente 1 mês, o documentário sobre a vida da apresentadora Xuxa Meneghel chega ao Globoplay. Entre os momentos mais aguardados da produção, está o reencontro da apresentadora com Marlene Mattos, que foi diretora de seus programas por 18 anos. Elas trabalharam juntas na extinta TV Manchete e também na TV Globo, mas tiveram um rompimento profissional em 2002.
A ex-diretora era bastante criticada dentro da emissora e pelos fãs de Xuxa. Durante uma gravação do programa “Planeta Xuxa”, a apresentadora respondeu uma observação grosseira de Marlene, dizendo “Faça o seu trabalho que eu faço o meu”. Após a briga, elas ficaram 19 anos sem se ver.
O reencontro ocorreu em um dos dias de gravação do documentário, em 2022. “[Ela] já chegou de um jeito assim: ‘se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou’. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada. Eu mudo quase diariamente”, disse Xuxa ao jornal O Globo.
Em entrevista ao programa Saia Justa, no dia 8 de março, a apresentadora ainda contou que, após a ocasião, pôde perceber que foi abusada. “Abuso de confiança, todos os tipos de abuso eu vivi no meu trabalho, sabe? Não só apenas da Marlene, mas, em geral”, relatou.
LEIA TAMBÉM
Amber Heard lança seu primeiro filme após processo de Johnny Depp
Celso Portiolli fala sobre câncer e revela que não há mais indícios de tumor
DOCUMENTÁRIO DA XUXA
Com estreia marcada para o dia 13 de julho, o documentário sobre a vida e carreira de Xuxa será lançado em formato de seriado, com cinco episódios. A produção conta com depoimentos e encontros de nomes como Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho), Sérgio Mallandro e Renato Aragão.
O jornalista Pedro Bial assume a direção geral, mas a equipe também tem as diretoras Cássia Dian e Mônica Almeida, além de roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco.
Veja o trailer do documentário da Xuxa:
LEIA MAIS