Donald Sutherland, o Presidente Snow da saga “Jogos Vorazes”, morreu nesta quinta-feira (20), aos 88 anos, em Miami, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela agência que representava o ator para a Variety. De acordo com os representantes de Sutherland, ele sofria de uma “longa doença”.
No X, antigo Twitter, o filho do ator, Kiefer Sutherland, falou sobre a perda.
“Com pesar, conto a vocês que meu pai, Donald Sutherland, faleceu”, escreveu o também ator. “Pessoalmente, o considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se intimidou com um papel, fosse bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e ninguém pode querer mais do que isso. Uma vida bem vivida”.
LEIA TAMBÉM
Como está o protagonista de “Extraordinário”? Ator surge irreconhecível
HBO libera trailer do segundo episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”
Nascido no Canadá em 1935, Donald Sutherland somava seis décadas de carreira e tinha entre seus personagens mais populares o Presidente Snow da saga “Jogos Vorazes”. O ator interpretou o personagem nos quatro primeiros filmes da franquia e o vilão se tornou tão icônico que acabou ganhando um livro e um filme focado em sua história: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.
Ainda que nunca tenha sido indicado a um Oscar, o ator tinha uma estatueta. Isso porque, em 2017, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ofereceu a Sutherland um Oscar honorário.
LEIA MAIS