15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Entenda por que a Netflix cancela séries

CEOs da plataforma de streaming afirmaram que defendem o fim de séries mesmo havendo fãs

 

As séries na Netflix sofrem constantemente com cancelamentos de temporadas e esse fenômeno tem uma razão. De acordo com uma reportagem do site Entertainment, os CEOs da plataforma, Ted Sarandos e Greg Peters, explicaram que os cancelamentos acontecem quando um programa não faz o sucesso esperado. 

Recentemente, fãs lamentaram o fim de séries como Warrior Nun, Inside Job, 1899 e Residente Evil. Em resposta, Sarandos afirmou que a Netflix “nunca cancelou um programa de sucesso”

“Muitos dessas séries eram bem-intencionadas, mas falam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande”, disse ele recentemente à Bloomberg . “A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um pequeno público com um orçamento pequeno e um grande público com um grande orçamento. Se você fizer isso bem, poderá repetir sempre.”  

VEJA TAMBÉM 
Shakira ganha desenho no mural da Associação de Cornos de Soledad 
Papa Francisco diz que ser homossexual não é crime, mas segue como pecado

O CEO apontou como exemplo positivo o hit sul-coreano Round 6. “É muito raro que um programa como esse seja tão global quanto foi”, comentou. “Em 30 horas, o mundo assistia a Round 6 sem qualquer tentativa nossa para tentar comercializar o programa para o mundo.” 

Greg Peters acrescentou que a Netflix trabalha de forma que o programa sul-coreano seja “algo que aconteça toda semana, e que não seja algo incomum, uma exceção”. 

CANCELAMENTOS FAMOSOS 

- Publicidade -

Outros cancelamentos que irritaram os telespectadores no passado incluem The Midnight Club, Fate: The Winx Saga, The OA, The Baby-Sitters Club, Gentefied e Santa Clarita Diet. Foi criada a hashtag #CancelNetflix, que alcançou grande sucesso no Twitter no ano passado, canal para os fãs expressarem seu aborrecimento com o cancelamento de títulos que, de outra forma, teriam seguidores cult e pontuações críticas positivas, algumas das quais até marcando renovações antes de finalmente serem eliminadas. 

LEIA MAIS
PF abre inquérito para apurar genocídio contra Yanomamis

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress