15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Entenda por que Rita Lee foi expulsa dos Mutantes

Um dos motivos foram os problemas que ela teve com seu ex-marido, Arnaldo Baptista, o exílio de Caetano Veloso e Gilberto Gil também

 

 

A cantora Rita Lee foi expulsa da banda em que fazia parte, Mutantes e em uma entrevista, em 1992, concedida a Bruna Lombardi ela explicou os diversos motivos que levaram sua saída da banda.    

Um dos motivos foram os problemas que ela teve com seu ex-marido, Arnaldo Baptista. Ela revelou que teve que confrontar ele, porque eram “muito loucos”.

“Eu não voltaria aos Mutantes hoje em dia. Teve um final meio trágico, esquisito e injusto. A verdade é que éramos todos muito loucos. Tomávamos tudo, rolava de tudo. Muita gente pirava. Em um dado momento, precisamos confrontar isso com o Arnaldo Baptista. Ele ficou mal. Aconteceu um incidente em que ele pulou de uma janela e ficou vários meses em coma. Os Mutantes já tinham se dissolvido, mas tinha uma mágoa muito grande que não tinha sido resolvida”, comentou.   

VEJA TAMBÉM  
Rita Lee morre aos 75 anos 

Quantas vezes Rita Lee se casou?
 

- Publicidade -

Outro motivo, para o rompimento dos Mutantes foi o exílio de Caetano Veloso e Gilberto Gil durante a ditadura, segundo Rita Lee.  

“O grupo rompeu por vários motivos. O Gil e o Caetano tinham sido exilados. Nossos gurus tinham ido embora. Eu falei para nós fazermos nosso som. Afinal, eles tinham nos ensinado tudo. Ensinaram a compor em português, fazer arranjo, cantar o Brasil. Mas o pessoal da banda decidiu ir para outro lado. Decidiram fazer música progressiva tipo Yes, Emerson, Lake & Palmer. Eles eram ótimos músicos e eu era a intuitiva da coisa. Eu achava que podia tocar por intuição. Comprava meus tecladinhos e tudo. Mas aí não podia. Tinha que ser uma coisa mais técnica. Aí de repente eles me convidaram para me retirar dos Mutantes. Comigo, acho que saiu o humor”, refletiu.
 
Em sua biografia, Rita Lee contou como Arnaldo Baptista contou sobre a saída dela da banda. “A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose, e você não tem calibre como instrumentista”, disse ele.    

MORTE 

Rita Lee, uma das maiores cantoras brasileiras, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Em 2021, ela descobriu um câncer de pulmão, que teria entrado em remissão em 2022.

- Publicidade -

A notícia foi divulgada pela família nas redes sociais da cantora: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

LEIA MAIS 
Restituição do Imposto de Renda: prazo 1º lote termina nesta quarta-feira

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress