O Fantástico deste domingo (2) mostra uma história extraordinária de superação da repórter Flávia Cintra. Em Nova York, nos Estados Unidos, ela conheceu o exoesqueleto Atalante, um robô com 12 motores espalhados pela estrutura que fazem o papel das articulações naturais do corpo, “abraça” e ajuda pessoas com algum tipo de paralisia a voltar a caminhar.
Para viver a experiência, Flávia precisou passar por um mês de preparação para suportar os impulsos necessários e fazer a caminhada com o exoesqueleto. “Foi a primeira vez que eu andei em mais de trinta e dois anos. Então, andar esses metros pra mim foi como uma maratona”, descreve.
LEIA TAMBÉM
Apartamento de Jô Soares é colocado à venda; saiba o valor milionário
Anitta revela que ignorou suspeita de câncer para tirar férias
Flávia é tetraplégica há 32 anos, desde que sofreu um acidente de carro, aos 18 anos. Depois de inúmeras sessões de fisioterapia, ela recuperou certos movimentos dos braços e das mãos. Atualmente, ela trabalha na TV Globo, desde 2010, e já escreveu o livro “Maria de Rodas”. Além disso, é também membro do comitê Ad Hoc, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) que discute direitos da Pessoa com Deficiência.
O Fantástico está previsto para ser transmitido às 20h40, depois do Domingão com Huck.
LEIA MAIS
Câncer de cabeça e pescoço: Julho Verde traz alerta para prevenção