29 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Fala de Fernanda gera polêmica e equipe se manifesta

Sister desabafou com Pitel sobre as dificuldades na maternidade e no jogo; internautas criticaram

Fernanda falou frase polêmica e internet reagiu (Foto: Reprodução/Globo)

Na madrugada desta quarta-feira (20), Fernanda desabafou com Pitel e uma frase sobre seus filhos chamou a atenção nas redes sociais. A participante do BBB 24 relatou que, como mãe, “tem dias que você quer matar seus filhos”. Ela contou que por conta disso, adquiriu um “botão de demência” e usa a estratégia no jogo também, quando precisa se “desligar” de certos acontecimentos.

“Tem coisa que não me desce. Eu já tô no meu limite, mas foi o que eu falei pra vocês no quarto. Tô com uma função que nasce quando você vira mãe: o botão da demência. Esse botão fica aqui agarrado com o coração”, disse.

“As coisas, às vezes, tá tudo dando errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos. Você quer se presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: ‘Se eu morasse em um prédio, eu jogava pela janela’. Porque você não aguenta, você surta”, explicou.

“Você olha e fala “tá tudo fora de ordem, uma bagunça’. Você não tem um real para pagar nada. Você surta. Eles começam a brigar e aí sabe o que você tem que fazer? Você liga o botão e fica assim, olhando para o nada. Aí as pessoas perguntam as coisas e você fica: ‘O quê? Ah, tá bom’”, desabafou.

LEIA TAMBÉM

Fred Nicácio faz alerta para Raquele após sua eliminação

Quem é o favorito a ganhar o BBB 24 depois da eliminação de Raquele?

- Publicidade -

A fala gerou controvérsias na web.

“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, pediu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra.

“Eu não sou fã da Fernanda mas vocês compararem com o caso Nardoni é pesado demais. Vocês dão risada de filmes e séries de mães exaustas, como dona Herminia, abandona os filhos, ou Rochele que diz que vai bater até ficarem brancos. Mas na vida real lincham. Ela está exausta e precisa de ajuda”, falou outro.

- Publicidade -

“O povo descobrindo a realidade da mãe brasileira”, escreveu uma. “Não precisa fazer mestrado e doutorado pra entender que ela tá falando de forma metafórica”, disse outro.

Equipe se manifestou

Com a repercussão, a equipe oficial da sister publicou uma nota sobre o caso.

Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta. Fernanda é mãe atípica solo e nós sabemos que muitas falas dela são sobre frustrações que a mesma enfrenta e que ela ressalta, como quando se abriu dizendo que não é uma pessoa feliz. A realidade de uns não é a de outros. Nanda vive por suas crianças, trabalha incansavelmente para poder manter um padrão de vida acessível para eles e ainda assim se martiriza por sentir que é insuficiente e que seus filhos merecem mais do que ela pode oferecer. Afinal, que mãe não quer dar o melhor para seus filhos? É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado. É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso visto que o contexto pode ser muito claro, basta ter uma básica noção e boa vontade de como interpreta-lo sem os óculos do sadismo”.

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress